Equipe RN Master revela recordista brasileira - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Equipe RN Master revela recordista brasileira

Compartilhe
A equipe potiguar formada com 19 atletas que participou da última Copa Brasil Máster de Natação em João Pessoa revelou um destaque que entrou para a história da natação potiguar.


Logo de cara, na primeira prova do evento, a caçula da equipe Maria Claria S. de Almeida (21 anos) venceu a prova e quebrou o recorde brasileiro do 200m Medley. Momentos depois, a caçulinha voltou a quebrar outro recorde brasileiro ao nadar o 50m Borboleta diante de um público com mais de 500 amantes da natação.


Maria Clara, recordista brasileira potiguar
Foto: Maria Clara
Dois recordes brasileiros num intervalo de 03 horas de competição, em apenas uma única fase da etapa do brasileiro máster, acontecida no sábado dia 06 de junho. No domingo, Maria Clara voltou a nadar agora o 400m Livre e conquistou mais um ouro, tornando-se a primeira mulher nadadora potiguar a conquistar 03 ouros numa única etapa do brasileiro máster.





A estudante de Educação Física na UFRN está cursando o 7º período e por diversas vezes foi campeã estadual na categoria júnior/sênior, campeã universitária estadual e campeã máster nas competições potiguares promovidas pela FAN. Estilista de borboleta, medley e livre, uma de suas maiores características é nadar provas de fundo como o 400m ou de alta resistência como o 200m Borboleta em que foi campeã estadual. Também atuou na arbitragem oficial, após cursos ministrados pelo árbitro da FINA, Marcelo Falcão.

Ficamos surpresos com o resultado de Clara logo na primeira prova e fiquei de queixo caído após conferir o segundo recorde no 50m Borboleta. Corri para agradecer a lhe dar um abraço, mas sei que ela merece muito mais”, disse o coordenador técnico da equipe RN Máster, Franklin F. Rodrigues.

Integrante da equipe RN Máster, Maria Clara (centro) tornou-se
a primeira nadadora potiguar três vezes campeã brasileira

Com essa nova revelação da natação potiguar, a equipe RN Máster segue instigada pelos resultados conquistados em João Pessoa/PB, fazendo apelo às entidades responsáveis pela promoção da natação potiguar para que atentem para os talentos potiguares, muitas vezes encubados e só revelados em competições importantes como a Copa Brasil, quando um atleta se sente motivado e  “à vontade” para conquistar sua vitória.

Confira os recordes da competição diretamente do site da ABMN (clique no link)


Recordista brasileira, Maria Clara (centro) é estilista do nado borboleta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Clima em Natal