RN Master conquista classificação inédita na Copa Brasil - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

RN Master conquista classificação inédita na Copa Brasil

Compartilhe
A equipe RN Master liderada pelo nadador Franklin F. Rodrigues representou o Estado na XXII Copa Brasil Masters de Natação, realizada no Parque Aquático da Vila Olímpica Parahyba (João Pessoa/PB), nos últimos 06 e 07 de junho. Diante de tradicionais equipes de todo o Brasil como o Pinheiros, o Náutico União e o Fluminense dentre 33 equipes, a RN Master sagrou diversos potiguares campeões brasileiros, num total de 16 medalhas de ouro na competição.


Foto: Gustavo Silva

Da classificação por equipes, a RN Master estava concorrendo dentre 05 grandes equipes (mais de 15 atletas) e chegou a figurar a 2ª colocação geral na parcial da pontuação logo na 1ª etapa da competição, no sábado. Na briga acirrada com a equipe de Pernambuco após uma jornada de 23 provas distribuindo 16 categorias, a equipe potiguar terminou a competição na 3ª colocação geral, tendo sido superada por poucos pontos pela equipe do PE. Já a equipe anfitriã da Paraíba (PB Master) venceu o campeonato já na 1ª etapa pelo número expressivo de atletas, 120 no total, contra 28 do PE e 19 do RN. Na disputa pelo Troféu Eficiência, que representa o número de medalhistas em relação ao total de atletas da equipe, os potiguares concluíram a competição na 10ª colocação.

Franklin: coordenador técnico da equipe RN Master
que conquistou a inédita 3ª colocação
dentre as equipes grandes da Copa Brasil
Foi uma competição muitíssima importante em nosso calendário, ainda mais considerando o nível nacional que instigou atletas das mais variadas idades de nosso Estado. Atletas de 21 anos, outros de 60, todos unidos por um único propósito, e conseguir isso foi muito gratificante: o RN foi muito bem representado”, conta o blogger e coordenador técnico da equipe.


Contudo, o que mais surpreendeu além da classificação geral foi também a inédita 3ª colocação no total de medalhas, somando 16 de ouro, 14 de prata, 11 de bronze e 24 de honra (4º ao 8º lugar), num total de 65 medalhas. Tanto a caçulinha da equipe Maria Clara (21 anos) quanto os dois vovôs Paulo de Tarso (60 anos) e José Januário (63), levaram o RN ao lugar mais alto do pódio, numa demonstração de que idade não é o problema pra quem ama a natação.

Quando senti que a adesão dos amigos foi levada a sério, intui uma antiga frase de meu ex-técnico José Renato (Zezé) falecido em 1998, que me disse antes de uma prova: ‘Faça das tripas coração’. Então, acredito que todos fizeram isso, todos deram o melhor de si e o resultado está lá no sorriso do rosto de cada um”, relata Franklin.


CAMPEÕES BRASILEIROS MÁSTERES DO RN
Nome
Prova
Categoria
José Januário
400m LIVRE
100m BORBOLETA
60+
Paulo de Tarso Teixeira Ferreira
50m BORBOLETA
50m LIVRE
60+
Paulo Sérgio Santa Rosa Castim
100m COSTAS
55+
Márcia Regina da Silva Pedrini
100m PEITO
45+
Gustavo Henrique Gonzaga da Silva
100m BORBOLETA
40+
Edmundo Fonseca Leite Nesi
50m BORBOLETA
50m COSTAS
40+
Jorge Tarrapp Correia de Melo
50m PEITO
35+
Ana Lúcia Silva Souza
50m PEITO
100m PEITO
25+
Maria Clara Siqueira de Almeida
200m MEDLEY
50m BORBOLETA
400m LIVRE
20+
Gustavo Henrique Gonzaga da Silva
Paulo Wagner Del Carbon e Maciel
Renan Nóbrega Gadelha de Queiroga
Franklin Freire Rodrigues
REVEZAMENTO 4x50m LIVRE
160+


Confira a classificação geral, links do eventos e diversas fotos da competição:


Foto: Arquivo pessoal

Links para consulta:
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes