Patrício Bezerra é campeão brasileiro universitário - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Patrício Bezerra é campeão brasileiro universitário

Compartilhe
O potiguar Patrício Bezerra sagrou-se campeão brasileiro universitário durante as Paralimpíadas Universitárias 2025, promovidas pelo CPB. O evento foi realizado na piscina do Centro de Treinamento do CPB, na Vila Guarani, em São Paulo/SP, no período de 29 a 31 de outubro.

O nadador Patrício Bezerra atualmente cursa Educação Física na Faculdade Estácio. O atleta de 52 anos é multi-campeão estadual master em provas de Natação em piscina, além de campeão em diversas provas de Águas Abertas. São 35 anos dedicados ao esporte e em seu currículo faltava um título mais que importante.

Representando equipe do RN, o atleta encarou uma das mais importantes competições do ano, exclusivamente em São Paulo/SP, a nível universitário, e conseguiu vencer os 200 m Medley (categoria SM8) e os 100 m Peito (SB7). Nadando os 100 m Costas (S9), Patrício ainda conseguiu a medalha de prata na prova.

Créditos: Patrício Bezerra


O atleta conta sobre as dificuldades enfrentadas para se deslocar até São Paulo e poder participar de uma competição importante a nível nacional.
"Eu levei ofício para a faculdade solicitando apoio financeiro pra poder 'tá me ajudando lá na competição e eles negaram, disseram que não tinha condições de ajudar. A minha instituição, a SADEF, também não tinha condições de me ajudar. E o bolsa atleta do estado estava em processo de renovação e a gente ficou 03 ou 04 meses sem receber, vim receber a primeira parcela mês passado, me ajudou um pouquinho, que eu tenho o bolsa atleta regional".

Patrício pratica natação há 35 anos e esta foi a primeira vez que encarou uma competição a nível universitário brasileiro.
"Consegui melhorar meu tempo nos 200 medley, que foi minha primeira prova. Nos 100 costas, eu também consegui melhor dois segundos, fiquei em segundo colocado. Agora na prova do peito, minha prova principal, eu não consegui melhorar, aumentei dois segundos, porque nadei os 200 medley e logo depois de uns 20 minutos, veio os 100 peito. Satisfeito com meu os resultado. Agora vou pra Fortaleza tentar melhorar essas marcas e em dezembro, eu tenho um campeonato brasileiro absoluto paralímpico".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes