Equipe Vila Olímpica Parahyba conquista o Troféu NNE Kako Caminha - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Equipe Vila Olímpica Parahyba conquista o Troféu NNE Kako Caminha

Compartilhe
A capital do sol, Natal, voltou a receber com brilhantismo mais um grande evento de natação, sob realização da Federação Aquática Norte-Riograndense - FAN, o Festival CBDA Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação - Troféu Kako Caminha. O evento foi promovido pela maior entidade da natação brasileira, a CBDA, e fez parte de seu calendário oficial. Nos dias 20 e 21 de setembro, a piscina do EDHC recebeu 393 atletas inscritos de 33 clubes, dos Estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e o anfitrião, Rio Grande do Norte.

Foto: FAN


Dentre os maiores destaques, sem dúvida o nadador potiguar Otávio J. Melo do petiz 2 subiu ao lugar mais alto do pódio em 05 das 06 provas que nadou. Numa prova altamente disputada nos centésimos, o nadador acabou com o bronze nos 400 livre, mas subiu ao topo do ranking brasileiro de provas nos 50 e 100m Borboleta e nos 100 e 200m Livre. Otávio foi melhor índice técnico no 100m Livre com 01'01.77'' e 2º colocado em eficiência.

Otávio J. Melo ao lado da mãe
Foto: Divulgação/Instagram

Dentre as equipes potiguares que disputaram pontuação, o Expansivo foi a melhor colocada em 7º lugar, seguido do CEI em 23º,  Salesianos em 24º, UFERSA-Mossoró em 28º, o Contemporâneo em 30º e o Sesi na 32ª colocação no ranking final.

Após 04 etapas de competição em 02 dias, a equipe de natação da Vila Olímpica Parahyba sagrou-se campeã do Norte/Nordeste. A equipe paraibana trouxe para Natal nada menos que 59 atletas, enquanto a equipe potiguar que mais inscreveu foi o Expansivo com 16 nadadores. A pontuação conquistada pela equipe paraibana conferiu o Troféu Kako Caminha, título inédito para a natação do estado.

Curiosamente, não é a primeira vez que os paraibanos visitam Natal para saírem campeões. Em Julho, numa competição máster, a Paraíba também desbancou os anfitriões do RN ao conquistar o troféu da Copa Brasil de Másters.

Confira os links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes