Nadadoras do RN integraram a seleção brasileira na Copa Pacífico - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadadoras do RN integraram a seleção brasileira na Copa Pacífico

Compartilhe
As nadadoras do RN Fernanda Moura e Sheila Medeiros integraram a seleção brasileira de natação numa das mais importantes competições internacionais sul-americanas, a Copa Pacífico que é realizada concomitante à Copa Julio Magliole. O evento foi realizado no período de 10 a 16 de junho, em Lima, capital do Peru.

Foto: João Carlos Silva


Para integrar a seleção brasileira de natação, as nadadoras tiveram que conquistar índice ainda durante o Torneio Nordeste de Clubes Troféu Sérgio Silva, realizado de 26 a 27 de abril. As garotas são atletas do técnico João Carlos Silva, do Colégio Expansivo. Diante do alto nível de competitividade, as garotas não se esquivaram e além da classificação na competição, foram listadas pelo índice de pontuação da FINA.

O técnico João Carlos que esteve acompanhando as atletas na competição falou de sua participação e de como sua interação internacional foi enriquecida diante das palestras e congresso técnico que houveram antes da competição.

"A gente nunca sabe de tudo, a gente sempre tem muito pra aprender. Mas foi uma competição boa, de nível fortíssimo, os outros países levaram sua seleção principal que esteve aí há dois meses no sul-americano no Chile, e dessa vez tivemos um congresso técnico, um encontro de técnicos sul-americanos."

Dentre os assuntos compartilhados por João Carlos, houve enfoque no nivelamento dos treinamentos que visam aumentar a qualidade da natação norte-nordeste do Brasil, uma vez que essa competição internacional é uma oportunidade para a região. 

"Foi bacana, foi falado sobre treinamento, sobre a unificação dos trabalhos pra que a América do Sul evolua cada vez mais, não só separadamente, mas como um todo".
  
Foto: João Carlos Silva

Ao final, o Brasil figurou a 6ª colocação geral e também por categorias infantil e juvenil. Nossas atletas conquistaram as seguintes colocações:

Fernanda Moura
  • 11ª no 200m Peito com 03'11.99''
  • 12ª no 100m Peito com 01'25.51''
  • 322ª  no ranking geral de pontuação da FINA - 100m Peito
  • 329ª  no ranking geral de pontuação da FINA - 200m Peito

Sheila Medeiros
  • 12ª no 100m Peito com 01'29.01
  • 13ª no 200m Peito com 03'18.14'' 
  • 309ª no ranking geral de pontuação da FINA - 100m Peito
  • 315ª no ranking geral de pontuação da FINA - 200m Peito

Links:

Fotos:

Foto: Sheila Medeiros

Foto: João Carlos Silva

Foto: Sheila Medeiros

Foto: João Carlos Silva

Foto: João Carlos Silva

Foto: Sheila Medeiros

Foto: João Carlos Silva

Foto: João Carlos Silva



Um comentário:

Aniversariantes