Atletas contam como foi integrar a seleção brasileira na Copa Pacífico

Fernanda Moura e Sheila Medeiros foram as únicas nadadoras do RN a integrar a seleção brasileira de natação durante a Copa Pacífico de 2019. As atletas são da equipe do Colégio Expansivo, tri-campeão estadual de natação seguido (2016, 2017 e 2018). O técnico João Carlos acompanhou as garotas durante a competição e em certos momentos, teve que levantar a cabeça delas diante da alta competitividade do evento. "Nada como um dia atrás do outro" e isso é o que também deve motivar nossos atletas quando esbarram em seus limites.

Foto: João Carlos


Conversamos com as atletas potiguares sobre a competição internacional, que revelaram como foi sua experiência diante do desempenho alcançado.

Blog. Como foi sua experiência numa competição internacional?

FernandaFoi muito bom sair do estado sabendo que você vai representar o seu país. Gostei muito de adquirir bastante conhecimento, uma competição de nível com alto rendimento que me mostrou que posso ir além, mas claro que tá sempre treinando para melhorar.

Sheila. Minha expectativa era baixar todos os meus tempos e trazer medalha, mas foi muito boa a minha prova [100 e 200m peito]. A medalha não veio porque o nível é mais alto do que eu estava acostumada a nadar, (...) mas próximo ano vai ter mais. Se Deus quiser, eu vou trazer medalha.


Foto: João Carlos


Blog. Qual sua principal dificuldade?

FernandaMinha maior dificuldade foi se adaptar um ao frio.

Sheila. A minha principal dificuldade foi em relação ao frio e a piscina também, por ser água ser muito gelada, isso talvez tenha me atrapalhado na prova de 100 peito, porque tava muito gelada a água...


Foto: Sheila Medeiros

Blog. Como foi sua relação com seu técnico?

FernandaO João me ajudou bastante, disse o que tinha que fazer o que ia ocorrer durante a semana fora, me passou vários conhecimentos adquiridos ao longo da competição. Muito produtiva essa competição, me ajudou a saber mais do que eu tenho que fazer nos treinamentos. Vou treinar bastante para o próximo ano está de novo vestindo essa camisa e representando meu país.

Sheila. Foi excelente, pois ele estava comigo em todos os momentos da competição, tava ali me auxiliando com a comissão técnica. No que eu precisasse, podia contar com ele, me ajudou muito psicologicamente (...). Quando eu pensei quando eu não acreditava mais em mim, ele foi lá falar comigo e me incentivou, disse que eu era capaz , que só tava ali era porque eu tinha chances, que eu era melhor.


João Carlos, técnico do Expansivo integrou a comissão técnica
da seleção brasileira durante a Copa Pacífico
Foto: João Carlos

Ao final, a nadadora Sheila Medeiros fez questão de ressaltar:

"Essa competição serviu de experiência para mim, serviu para mim saber como é o nível internacional das meninas, foi muito bom, eu gostei muito,onde aprendi muitas coisas, e ela me deu mais força de vontade para treinar, para que no próximo ano eu possa ir lá e ganhar, ganhar medalha, representar muito bem, representar melhor do que eu representei esse ano na Copa Pacífico."


Foto: João Carlos



Comentários

Postagens mais visitadas