Campeonato Norte-nordeste em Natal encerra grandes participações - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Campeonato Norte-nordeste em Natal encerra grandes participações

Compartilhe

Realizado nos últimos dias 14 e 15 de setembro (sexta e sábado), o Torneio Norte-nordeste Walter Figueiredo foi um sucesso na piscina do EDHC. Ao todo foram 389 atletas inscritos de 38 clubes envolvendo 15 Estados do Norte e Nordeste do Brasil. Competição registrou 40 novos recordes, com destaque para Mateus Azevedo Lopes, Ney Lima Filho e Sheila Maria Medeiros, potiguares na lista dos recordistas.

Foto: D.P.

Segundo a presidente da FAN – Rosileide Brito, o campeonato foi pensado nos ajustes necessários em relação ao Torneio Nordeste Troféu Sérgio Silva também realizado aqui em Natal em 2017. E com esses ajustes, a FAN com seus parceiros conseguiu preparar a estrutura necessária à CBDA para a realização do NNE. Durante o congresso técnico, o presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, marcou presença instigando a participação das equipes no campeonato.

Foto: FAN

O estado de Pernambuco volta a subir ao pódio pela 23ª vez em 30 edições do NNE com a equipe da AABB-PE. Além de colocar 2.646 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, a AABB-PE também arrastou 169 medalhas se destacando no quadro de medalhas.

Além de nossos nadadores potiguares que bateram novos recordes, um destaque especial para os atletas Mateus Azevedo (infantil 1), Ney Lima (juvenil 1) e Karen Liberato (sênior) que foram os melhores índices técnicos em suas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes