Potiguares voltam medalhados de campeonato brasileiro master - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Potiguares voltam medalhados de campeonato brasileiro master

Compartilhe
Numa incrível participação, atletas do RN foram a Palhoça/SC e voltaram medalhados do 59º Campeonato Brasileiro Master de Natação. O evento promovido pela ABMN teve participação de 327 atletas de todo o Brasil, incluindo participações internacionais da Argentina, EUA e Paraguai. Ao todo, 67 equipes de 19 Estados elencaram as disputas durante os dias 06 a 09 de abril, com o estabelecimento de novos 40 recordes brasileiros e 31 sul-americanos.


Os maiores destaques potiguares na competição foram os nadadores Paulo de Tarso, Edmundo Nesi e George Fonseca.

  • Paulo subiu ao pódio com mais 02 ouros no currículo: 50m Livre e 50m Costas.

  • Edmundo (40+) foi vice-campeão brasileiro no 50m Costa conquistando a prata (batendo 32.32’’) e bronze no 100m Costas, com 01’12.25’’.

  • George bateu 02’24.20’’ no 200m Livre e também conseguiu ser vice-campeão brasileiro com a prata na sua categoria 50+; nadando o 100m Costas, George também medalhou bronze com 01’14.75’’.

Já a nadadora paraense Madalena Conceição participou do evento pela equipe D’Stak de Brasília e foi bronze no 200m Medley – a nadadora que é radicada em Natal integra o grupo dos Nadadores de Ponta Negra.

Da esq. p/ dir: Paulo de Tarso, Madalena Conceição, George Fonseca e Edmundo Nesi
Atletas medalhados durante o campeonato brasileiro master


Dentre as 64 equipes que medalharam no evento, o RN Master consegui a 48ª colocação geral no quadro de medalhas. Já diante da pontuação geral, o RN Master ficou na 30ª colocação, isso porque o novo regulamento para o ano corrente excluiu a classificação das equipes em grandes, médias e pequenas, e agora todas as equipes disputam no geral. O Lira Tenis Clube foi o grande campeão brasileiro por equipes, seguido do Grêmio Náutico União e da equipe Okuda Swim Team.



A comunidade aquática potiguar felicita os nadadores potiguares que estiveram na competição desafiando seus limites e conquistando ótimos resultados pela representatividade do RN diante da natação máster do Brasil.


Links:
·        Resultado Final
·        Recordes
·        Quadro de Medalhas
·        Pontuação das Equipes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes