Masters do RN se destacam no NNE-CO - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Masters do RN se destacam no NNE-CO

Compartilhe
A equipe do RN MASTER voltou a se destacar, agora na cidade de Belém/PA, durante o campeonato Norte-nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação, promovido pela ABMN sob organização da APAMN, no último fds (05 e 06 de setembro). O parque aquático da UEPA recebeu nadadores das maiores regiões do país, incluindo a equipe do RN formada com: Madalena Nunes, Hygor Andrade e Gustavo Silva.
 

Segundo conta o nadador Hygor Andrade (30+), o evento foi semelhante ao da Copa Brasil, mas agora a RN MASTER estava listada dentre as equipes pequenas que concorreram com mais 08 equipes: ANMSE, ANMPE, MS MASTERS, AM MASTERS, GOIAS MASTERS, BA MASTERS, DF MASTERS e SAO PAULO F. C.

Hygor também conta que após uma vida sedentária, foi a natação master que o fez “prolongar um pouco mais” de seu tempo, desde quando teve oportunidade de participar de uma etapa do brasileiro e agora de um norte-nordeste. “Para mim, foi uma alegria imensa, um desafio alcançado e além disso, uma honra poder representar o Estado do RN”. Após passar dificuldade com dores no ombro esquerdo, o nadador conta que teve o apoio especial da companheira de equipe, a Madalena.
 
Foto: Hygor Andrade


Ao final do campeonato, um empate inédito colocou as equipes da BA MASTERS e do RN MASTERS na mesma pontuação em 2º lugar com 61 pontos. O desempate seria determinado pelo número de medalhas, mas incrivelmente ambas as equipes tinham: 03 medalhas de ouro, 02 de prata e 02 de bronze. Persistindo o empate, o desempate foi para o número de classificações seguintes, e o RN MASTER foi a que prevaleceu com o 4º lugar do nadador Hygor Andrade na prova do 200m Medley 30+. Um verdadeiro exemplo de que natação não é só um nadador isolado numa raia, buscando qualquer colocação: Ele faz parte de uma equipe e todo o melhor que ele possa dar irá contribuir para toda a equipe.

Dentre os destaques individuais, a nadadora Madalena Nunes (50+) dedica suas 03 medalhas de ouro à sua filha que está com um câncer do tipo linfoma de Hodgkin, já na segunda sessão de quimioterapia. “Está reagindo bem. Já sem dor e sem febre. Deus está conosco e N. Sra. de Nazaré”.

Madalena Nunes: Campeã NNE-CO
Foto: Madalena Nunes


RN MÁSTER – CLASSIFICAÇÕES NO NNE-CO
Maria Madalena Nunes Conceição
03 ouros
50m Peito
50m Livre
100m Livre
Gustavo Henrique Gonzaga da Silva
Prata
Prata
Bronze
100m Borboleta
100m Livre
400m Livre
Hygor Sérvulo Gurgel de Andrade
Bronze
100m Borboleta
200m Medley
100m Peito

Confira os links do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes