Homenagem Oficial aos atletas do PAN - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Homenagem Oficial aos atletas do PAN

Compartilhe
A CBDA publicou recentemente a homenagem prestada pela Presidência da República à delegação brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Segundo a página oficial da entidade, a presidenta Dilma Rousseff recebeu a delegação na quinta-feira, 27 de agosto, e homenageou atletas, técnicos e dirigentes que participaram na competição no Canadá, ainda comemorando os dez anos do Programa Bolsa Atleta, que beneficiou desde 2005 mais de 15 mil atletas, com 43 mil bolsas, num total de R$ 600,00 milhões.

Foto: Palácio do Planalto

No discurso de boas–vindas, Dilma disse ter-se emocionado com as histórias de superação e destacou a ética no esporte.
O esporte mostra que é possível sofrer derrotas, dificuldades no caminho, mas que todo atleta levanta e segue em frente. Muitas vezes não ganha na primeira, mas ganha na segunda, ou ganha na terceira, e segue lutando para ganhar e respeita também o resultado do outro atleta que é o vencedor

Thiago Pereira
O "Mister PAN"
Foto: Globo Esporte
 O “mister PAN” Thiago Pereira foi citado pela presidente, ao ter-se tornado o maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos com 23 medalhas (uma a mais que o cubano Erick Lopez).
Fiquei muito feliz em saber que o Thiago ganhou por uma medalha do cubano, ele tem 23 e o cubano tem 22 e aí ele é o maior atleta pan-americano. É obvio que ele respeita o cubano que tem 22, mas é inequívoco que ele é o primeiro nessa história. Essa é uma das coisas da ética do esporte: você vence, mas respeita o adversário, porque o adversário qualifica o vencedor” – afirmou a presidente.




Thiago agradeceu o apoio aos esportes olímpicos, destacou a importância do Bolsa Atleta e de todos os patrocinadores, principalmente os Correios, que há mais de 20 anos garantem a continuidade dos programas dos esportes aquáticos. Segundo o Ministério do Esporte, das 141 medalhas conquistadas pelo Brasil no Pan de Toronto, 121 vieram de atletas e times que recebem bolsas do Governo Federal.

Fonte:

Foto: Palácio do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes