Estudo revela melhor horário para queimar calorias com exercícios - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Estudo revela melhor horário para queimar calorias com exercícios

Compartilhe
Pesquisadores do Skidmore College, de Nova York, descobriram que o melhor horário para queimar calorias com atividades físicas é diferente para homens e mulheres. Enquanto as mulheres têm mais facilidade para emagrecer e perder gordura abdominal durante os exercícios da manhã, os homens queimam mais gordura corporal à noite.

Publicado na Frontiers in Physiology, a pesquisa contou com 56 participantes. Foram selecionadas 26 mulheres e 30 homens ativos, saudáveis e com o peso considerado ideal, com idades entre 25 e 55 anos.

Durante 12 semanas, eles participaram de um programa de condicionamento físico com corrida, alongamento e treinos de resistência em diferentes horários – antes das 8h30 e entre 18h e 20h – e seguiram um plano de alimentação definido pelos pesquisadores.

Neste período, os participantes fizeram testes para aferir a pressão arterial, a gordura corporal, a força e a flexibilidade.

Ganho de massa muscular
Verificou-se que todos se beneficiaram das atividades físicas, independentemente do horário praticado. No entanto, à noite foi o melhor período para as mulheres que querem ganhar força muscular na parte superior do corpo. Os treinos noturnos também contribuíram para melhorar o humor delas.

Para os homens, os exercícios à noite foram melhores para o bem-estar emocional e a saúde cardíaca e metabólica.

O estudo não concluiu o que torna a resposta entre mulheres e homens tão diferente, mas os pesquisadores acreditam que ela pode estar relacionada a diferenças hormonais, ao relógio biológico e ao ciclo de sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes