Atletas olímpicos e paraolímpicos são recebidos em cerimônia esvaziada - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Atletas olímpicos e paraolímpicos são recebidos em cerimônia esvaziada

Compartilhe
Dois meses depois do encerramento dos Jogos Olímpicos e um mês depois do fim das Paraolimpíadas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu no último dia 06 de outubro, no Palácio do Planalto, atletas que participaram das duas competições. O político, que não fez comentários sobre a participação do Brasil durante os dois eventos disputados em Tóquio, agradeceu o desempenho dos atletas no Japão. Nenhum atleta olímpico subiu ao palco ou discursou na cerimônia transmitida pela TV Brasil.


Bolsonaro não se encontrou com atletas antes da viagem a Tóquio, encerrando uma tradição de anos de o mandatário, pessoalmente, desejar boa sorte à delegação que representaria o Brasil.

Durante os Jogos, ele também não parabenizou nenhum atleta pelos resultados conquistados na Olimpíada, exceto um vídeo de apoio a Maurício Souza, do vôlei, que é bolsonarista. O presidente inclusive o recebeu depois para um café da manhã.

Participaram do evento cerca de 60 atletas, entre olímpicos e paraolímpicos, mas apenas 12 deles, todos cadeirantes, foram convidados para se posicionarem no palco junto com o presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, o presidente do CPB, Mizael Conrado, e o vice-presidente do COB, Marco La Porta. Paulo Wanderley, presidente do COB, não foi.

Entre os atletas, nenhum olímpico discursou, apesar da presença de nomes importantes como Mayra Aguiar e Thiago Braz, ambos medalhistas em Tóquio, e até de ex-atletas como Maurren Maggi, que já foi candidata ao Senado pelo PSB e tem se aproximado do bolsonarismo. Pelos paralímpicos, Carol Santiago, maior vencedora da delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos, fez pronunciamento exaltando o programa Bolsa Atleta.

Antes de Bolsonaro, outros políticos importantes do xadrez da eleição presidencial já haviam homenageado atletas olímpicos e paraolímpicos. Casos dos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputam entre si para serem indicados como candidatos do PSDB à presidência.

Bolsonaro até esteve com atletas olímpicos no fim de agosto, mas em evento militar, no Rio, quando foram entregues medalhas de Mérito Militar a diversos atletas, especialmente olímpicos, que fazem parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas. O presidente colocou a medalha militar no peito dos medalhistas olímpicos presentes, como Hebert Conceição e Ana Marcela Cunha.

Fonte: UOL 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes