Bora, amanhã é dia de treino - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Bora, amanhã é dia de treino

Compartilhe
O objetivo agora é preparar-se mentalmente para uma prova, integrando o que foi treinado fisicamente com aquela reserva de energia guardada e escondida que você não imaginava que tinha. Antes, vamos ainda mergulhar nas palavras de Alexander Popov:


"Nós, russos, temos uma maneira diferente de pensar. Se você não é o número um, você não é ninguém"
Alexander Popov



Desafio e tanto essa cutucada do russo que passou quase uma década dominando as provas de 50m e 100m Livre. Mas essa propriedade identifica-se com aquele foco sempre necessário não num mero objetivo de completar a prova e ter tido a consciência de que fez o melhor, mas também, em ser ousado ao máximo. Dominar uma prova ou surpreender no final vai depender dessa sua capacidade de ousar contra toda expectativa.

Ver um russo nas piscinas com algum americano presente na raia ao lado é semelhante a ver Corinthians e Palmeiras ou Brasil e Argentina. Muito embora os americanos detenham a maioria absoluta de títulos e recordes mundiais e olímpicos na natação, o que se filtra dos russos é essa introspecção desrespeitosa contra o marketing americano. E é isso que determina também uma atitude vitoriosa.


Quantas vezes seu adversário não chegou envolvido num marketing só para vencer no grito?! Isso acontece? Ah e como na natação competitiva! Thiago Pereira para ser prata olímpica em Londres 2012 e deixar Michael Phelps em quarto não podia apenas confiar em sua preparação física ou na dieta regrada de um atleta: Teve que sobrepor-se ao marketing de um atleta que já havia conquistado 08 ouros olímpicos na edição de Pequim 2008. Aquela prata pode ter tido um significado próprio de quem teve que ser número um pra si mesmo e entrou na piscina determinado. Então bora, amanhã é dia de treino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes