09 frases motivadoras para nossos filhos - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

09 frases motivadoras para nossos filhos

Compartilhe
As frases motivadoras são ferramentas que os pais devem usar para encorajar seus filhos a realizar atividades que promovam seu bom desenvolvimento e autoestima. E assim se tornarem adultos bem-sucedidos. Dizer às crianças frases que motivam é uma ferramenta que deve ser empregada para aumentar a autoestima. Independentemente da idade, usar expressões bonitas é importante porque ajudarão seu filho ser bem-sucedido na vida.


Quando se pede aos filhos para fazerem alguma coisa, devemos ter certeza de que eles entenderam as instruções que devem seguir e que a podem fazer. O passo seguinte será dizer as frases que os motivam para reforçar a autoconfiança da criança e para que não sinta que está sendo pressionada.

Motivação
É o motivo ou a razão que leva as pessoas à realização ou omissão de uma ação e sentir satisfação. Trata-se de um componente psicológico que orienta, mantém e determina o comportamento dos seres humanos.

Motivação intrínseca
Acontece quando a pessoa realiza atividades por estímulos internos, para satisfazer uma necessidade própria. No caso das crianças, quando elas estão prontas para fazer um desenho e querem que ele fique bonito, elas procurarão todos os recursos para caprichar no trabalho. No caso de surgir alguma dificuldade, somente se necessário, elas solicitarão a assistência de um adulto para atingir o seu objetivo. Dessa maneira a criança alcançará a satisfação pessoal.

Motivação extrínseca
Acontece quando a pessoa realiza atividades para satisfazer uma necessidade própria motivada por estímulos externos. Continuando com o caso das crianças, quando um adulto pede que façam um desenho, elas querem que fique bonito, mas também buscam agradar os outros com seu trabalho. Na realização desta atividade, o incentivo que motivou a criança é externo. Assim, ela sentirá satisfação pessoal e aceitação ou aprovação de terceiros.

Levando em conta a importância da motivação, é necessário usar frases motivadoras para encorajar seu filho a realizar certas atividades com sucesso.

Créditos: Warwick Sport

Frases motivadoras para nossos filhos

1. “Estou orgulhoso de você”
Sejam grandes ou pequenos, serão sempre nossos filhos. Embora sua conquista seja mínima ou transcendental, o mais importante é que as crianças saibam como estamos orgulhosos de seu sucesso.

2. “Continue praticando e você vai conseguir”
Esta frase é ideal para ser usada quando se trata de momentos de competição. Lembre-os de que devem continuar tentando quantas vezes forem necessárias e certamente atingirão o objetivo definido. Além disso, você deve reafirmar que a perseverança e a dedicação são as chaves para o sucesso.

3. “Continue assim”
É uma frase que, assim como a anterior, está relacionada aos momentos de competição ou obstáculos que enfrentarão durante a vida. Dizer-lhe estas duas simples palavras os ajudará a ter confiança em si mesmos. Você também lhes mostrará que estão indo bem.

4. “Agora ou nunca”
Há momentos em que as crianças devem tomar decisões que envolvem mudanças fundamentais em suas vidas. Dizer-lhe esta frase significa que, independentemente dos resultados, você irá apoiá-lo.

5. “Tente novamente”
Para que a criança tente fazer novamente aquilo que não funcionou antes, os pais, com muita sabedoria, devem incentivar seu filho a repeti-lo. Você também pode fazer um seguimento dos resultados dos trabalhos de seu filho. Isso irá ajudar você a notar o progresso da criança e com a prática atingirá a perfeição.

6. “O que você acha? O que você pensa?”
Essas perguntas ajudam a promover uma comunicação eficaz. É muito importante que os pais deixem seus filhos saberem que sua opinião também conta. Quando as crianças participam da tomada de decisões, elas provavelmente se tornarão adultos seguros. É essencial que a família unida discuta os projetos juntos e que as crianças participem. Por exemplo, quando você vai comprar algum objeto para a casa, fazer uma viagem etc.

7. Todas as suas perguntas são importantes”
Esta frase também ajuda a incentivar uma boa comunicação. No entanto essas palavras são pouco usadas pelos pais. Todas as perguntas que as crianças fazem são de grande importância. Desta forma, elas esclarecem todas as dúvidas que têm sobre o que está ao seu redor. E assim tornar-se mais seguras para poder desenvolver-se em seu meio. Você também precisa levar em conta que deve sempre responder com a verdade.

8. “Obrigado pela sua ajuda”
Esta é uma das frases motivadoras que influenciam grandemente a vida das crianças. Que ajudará a motivar e incentivar sua colaboração com as outras pessoas. Ensinará seu filho a ser grato quando alguém lhe oferecer ajudar e também vai ensiná-lo a trabalhar em equipe.

9. “Você pode”
O mais importante é repetir e destacar para seus filhos que não há limites na vida. Já que, em nossa sociedade, tende-se a reforçar o comportamento contrário, com frases como: “você não pode” ou você não consegue fazer isso”. Isso pode ter como consequência que seu filho lhe diga: “Eu não posso fazer isso”, sem ter tentado. Caso você recorra a essas frases, deve explicar por que não deve fazer algumas coisas.

Finalmente, usar frases motivadoras ajudarão muito os pais, pois através delas seus filhos poderão ser autossuficientes. Como resultado disso, estes serão adultos comprometidos e capazes de alcançar o que propõem na vida, sem serem afetados pelos traumas da infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes