Poloneses constroem piscina mais funda do mundo - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Poloneses constroem piscina mais funda do mundo

Compartilhe
Você tem o hábito de mergulhar, está com o fôlego em dia e gosta de piscina? Se sim, pode pensar em preparar uma viagem para a cidade de Mszczonow, na Polônia, onde vai ser inaugurada, no segundo semestre deste ano, a piscina mais funda do mundo, com 45 metros.

 Foto: Reprodução/Deepspot




Ideal para treinamento de mergulhadores profissionais, a piscina "Deepspot" (local profundo, na tradução) terá 08 mil metros cúbicos – o equivalente ao volume de oito piscinas semiolímpicas.

Segundo os idealizadores, ela também vai servir para iniciantes e para aqueles que não quiserem se molhar, já que um túnel subaquático está sendo construído para espectadores. A estrutura também terá salas de conferência, salas de treinamento e quartos de hotel com vista para o interior da piscina.

Cerca de 1.100 toneladas de aço estão sendo usadas para reforçar a base, que incluirá também um buraco azul que levará ao ponto mais profundo.

Assim que inaugurada, a "Deepspot" vai desbancar a recordista "Y-40 Deep", que com 40 metros de profundidade é a principal atração de um resort na Itália.

Y-40 Deep. Foto: Divulgação/NerdTravel

A má notícia para os poloneses é que talvez o título não fique com eles por muito tempo, já que uma piscina ainda mais funda, de 50 metros, deve ser inaugurada no Reino Unido em 2020. Segundo disse à CNN o idealizador do novo projeto, John Vickers, a "Blue Abyss" deverá funcionar como "um centro de treinamento de astronautas comerciais e um centro para ajudar as pessoas a alcançarem o pico de suas atividades físicas".

Fonte: Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes