Marcus Mattioli entra para o Hall of Fame Masters da Natação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Marcus Mattioli entra para o Hall of Fame Masters da Natação

Compartilhe
Depois de 10 anos, o Brasil volta a figurar na lista dos atletas homenageados e reconhecidos pelo International Masters Swimming Hall of Fame. Em 2008, foi Maria Lenk, em 2018 será Marcus Mattioli. A entidade com sede em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, anunciou a lista de nove pessoas que serão premiadas no próximo dia 28 de setembro. Na lista, entre quatro nadadores, dois saltadores, uma do nado artístico, um do polo aquático, e um contribuidor, estão cinco países.

Créditos: Best Swimming

Integrante do revezamento medalha de bronze no 4×200 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de Moscou, Marcus Mattioli deixou a natação em 1988. Depois de 16 anos afastado, Mattioli voltou ao Masters e desde 2004 figura no chamado Top 10 da FINA que registra os melhores tempos do mundo nas diferentes categorias.

São 15 anos consecutivos entre os melhores do mundo. Desde então, são 14 recordes mundiais em piscina longa e outros seis em piscina curta. Participando dos Mundiais desde 1988, são 27 medalhas em seis Mundiais, 24 de ouro e três de prata.

Aos 57 anos de idade, Marcus Laborne Mattioli segue mais ativo do que nunca. Treina diariamente no Minas Tênis Clube, dá aulas no Centro Aquático Kaio Márcio no Barroca Tênis Clube e ainda administra o seu centro de lazer Vila Mattioli.

Créditos: Best Swimming

Fontes: ABMN e Best Swimming



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes