Carta do Presidente do COB aos atletas de desportos aquáticos - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Carta do Presidente do COB aos atletas de desportos aquáticos

Compartilhe
O presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arhur Nuzma, enviou uma carta-resposta a todos os atletas de desportos aquáticos no Brasil na qual garante a manutenção do calendário das principais competições da CBDA em 2017. O COB garante que está trabalhando para uma solução duradoura, mesmo diante das investigações e medidas policiais que foram manchete nos últimos 06 dias. Inicialmente, uma reunião foi marcada com os novos membros da Comissão de Atletas do COB, onde Poliana Okimoto e Thiago Pereira fazem parte junto com outros atletas. Confira a carta na íntegra:




Rio de Janeiro, 10 de abril de 2016 

Caríssimos Atletas de Desportos Aquáticos, 

Recebemos a carta com a mesma preocupação com que vocês a escreveram. 

Entendemos, como vocês, que a evolução do esporte no Brasil depende do envolvimento de toda a sociedade e do trabalho duro de dirigentes, atletas, jornalistas, patrocinadores e, claro, de todos os níveis de governo. 

As primeiras providências porém, devem estar focadas no que é mais urgente: assegurar a assiduidade das equipes brasileiras nas provas mais relevantes do calendário internacional. Sem competir, os atletas não evoluem. Falta motivação para aquele esforço diário, dolorido que é treinar em alto nível, como fazem ou fizeram todos vocês. 

Fiquem tranquilos com relação à manutenção dos calendários já estipulados e a realização de competições já marcadas, como o Troféu Maria Lenk, além da presença brasileira nos Mundial de Budapeste e no sul-americano de Cali. A Diretoria Executiva de Esportes do COB foi instruída na sexta-feira a trabalhar com a atual liderança da confederação nessa direção. 

Só essa urgência porém já não é suficiente. Nosso dever é seguir em busca de soluções mais duradouras. Por isso reforço o convite aos integrantes da Comissão de Atletas para a reunião que acontece no próximo dia 18. 

Vamos em frente, pois temos muitos desafios e uma juventude que busca inspiração. 
Um abraço, 

Carlos Arthur Nuzman
Atleta Olímpico
Presidente do Comitê Olímpico do Brasil 



Fonte:
            Best Swimming
      

 
Franklin F. Rodrigues
Editor, escritor e administrador do blog.
Atleta amador de natação competitiva, com vasta experiência em treinamento pessoal aplicado com resultados otimizados, formação em curso de natação competitiva internacional e arbitragem oficial de natação. Como espectador, participou de um de seus maiores sonhos na natação – Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoia as futuras gerações de nadadores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes