1ª etapa da Copa Hammerhead de Maratona Aquática - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

1ª etapa da Copa Hammerhead de Maratona Aquática

Compartilhe
A 1ª das 03 etapas do Circuito de Travessias promovido pela GEO10 Esportes foi um sucesso de aceitação por partes dos nadadores potiguares e diversos visitantes de outros Estados, como Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. A Copa Hammerhead de Maratona Aquática agitou as águas da praia de Ponta Negra no último sábado, 12 de março. Ao todo, 146 participantes foram listados no ranking dentre as categorias sprint (750m) e open (1500m).


Dentre os destaques na categoria sprint (750m), os potiguares Pedro Santos, Marcus Vinícius, João Raimundo, Guilherme Passos e Antônio Matias elencaram o pódio dos 05 primeiros colocados na categoria (pódio dominado por nadadores potiguares). No feminino, a pernambucana Ana Paula Delgado que havia vencido a 1ª edição da travessia em janeiro também voltou a ser destaque, chegando em 1º ao nadar 750m. Já no open (1500m), outra pernambucana foi destaque: Maria Santiago venceu a prova e subiu ao pódio com nadadoras também de Pernambuco e da Paraíba (a potiguar melhor classificada foi Jéssica Santos na 6ª colocação geral).



A prova que teve maior participação com 80 inscritos foi o open (1500m) masculino. O pódio dos 05 primeiros colocados no geral voltou a ter um potiguar na 5ª colocação: desta vez o nadador Hugo Fonseca não deixou por menos diante dos visitantes dos Estados vizinhos. Dentre os militares, 19 participantes estiveram na disputa dos 1500m, com destaque para os 03 primeiros colocados: Marcelo dos Reis, Jean Pontes e Adolpho de Araújo.



A premiação distribuída aos participantes chegou a R$ 11 mil. Os nadadores receberam kits com touca, camisa, energético e medalha de conclusão da prova, além de um cartão com 30% de descontos nas compras no site da Hammerhead. Os atletas que elencaram os pódios receberam troféus e kits da Hammerhead das mãos dos organizadores. O evento teve apoio da Prefeitura de Natal, através das Secretarias SEMURB, SEMSUR e SEMOB, Corpo de Bombeiros e ambulância de plantão.

Segundo o regulamento, os participantes do circuito fizeram pontos para o ranking anual. Em julho, época das festas juninas, está programada a 2ª etapa da Copa Hammerhead de Maratona Aquática, e os nadadores não deixarão por menos para marcar pontos no ranking.



Os resultados em PDF estão na página para downloads. Acesse também o link do resultado virtual:




>>> Fotos do evento: <<<




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes