Bem vindo, 2016, o ano olímpico! - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Bem vindo, 2016, o ano olímpico!

Compartilhe
Irrompeu 2016, o ano olímpico, e o blog da natação potiguar irá dispor de várias novidades neste ano! Acompanharemos os Jogos Olímpicos do Rio 2016 com diversas postagens sobre curiosidades, seleção brasileira, natação mundial e estaremos na torcida pelo melhor desempenho do potiguar Marcos Macedo. Além disso, iremos destacar os rankings estaduais, regionais, nacionais e internacionais, as competições em que nossos atletas estarão elencados, tudo isso como uma forma de promover a natação de nosso Estado.




Este é um canal virtual que busca promover a natação do RN, desde a mais tenra idade de nadadores infantis aos mais experientes amantes da natação máster. O layout precisou ser reformulado para atender melhor à demanda de internautas que aqui encontram dicas, artigos e diversas ferramentas para interação da comunidade aquática potiguar. Os acessos têm variado numa média de 20 cliques em dias de menor fluxo, despertando o interesse dos amantes da natação Brasil a fora. Até mesmo países como Malásia e China têm acessado o blog que realça a maneira de ser brasileiro e nadador.

Fonte: Estatísticas do Blogger (Google.com)

Em 2015, tivemos ótimos resultados, desde os destaques do mirim-petiz no troféu Kako Caminha, aos másteres que conseguiram a 3ª colocação geral por equipes na Copa Brasil. Além disso, o Marcos Macedo cravou o 2º melhor tempo do ano no ranking brasileiro no 100m Borboleta, com índice confirmado para os Jogos Olímpicos. E você poderia se perguntar: Onde está a imprensa local nessas horas? Natação realmente não dá Ibope? Ou acaso, a imprensa não teria preguiça e desinteresse de destacar nossos atletas?

Vale aqui observar discretamente que um repórter da imprensa local havia procurado o administrador do blog para publicar matéria em seu jornal, mas queria o “texto pronto”. Ou seja, o moderador do blog que não tem fins lucrativos e não é mantido por empresa patrocinadora iria “preparar um texto” para um jornalista ganhar seu Ibope na imprensa local, como se estivesse fazendo um “favor”. Que irônico, não é?! Em pensar que na universidade eles são formados a produzir textos! Essa deficiência da imprensa local até então tem sido suplantada pelos destaques que você encontra aqui no blog.
 
Espaço para comentários nas matérias

E para isso, conto com sua participação, enviando críticas, sugestões, informes ou até elogios. Ao final de cada postagem, você tem a opção de marcar se gostou ou se pode melhorar. Use o espaço disponível para fazer seus comentários em relação à matéria. Você também tem disponível um mural para deixar sua mensagem aos nadadores potiguares ou mesmo ao moderador do blog. Em breve, estará à disposição o calendário 2016, uma página de arquivos de documentos importantes para download e diversas postagens que retratam a história da natação potiguar.
 
Mural de recados disponível

2016 promete ser um ano incrível para nossa natação! Assim, desejo a todos um ano repleto de realizações, conquistas, superações, amizades, solidariedade e apreço pela vida, um dia concebida em meio às águas. Boas braçadas no ano que se inicia e grande abraço a todos que acompanham o blog da Natação do RN. Vamos que vamos!




3 comentários:

Aniversariantes