Bernardo Santos vai disputar final inédita do nado artístico no Mundial - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Bernardo Santos vai disputar final inédita do nado artístico no Mundial

Compartilhe
No primeiro dia da competição, Bernardo Santos conquistou vaga para a final inédita no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha/Catar. O brasileiro ficou em oitavo lugar na preliminar do solo técnico masculino, após somar 182.6351 pontos na eliminatória. e vai disputar um lugar no pódio na segunda-feira (5), às 14h (horário de Brasília). Bernardo é o primeiro atleta do Brasil a competir numa prova masculina de nado artístico em competição mundial.

O Brasil também caiu na água neste primeiro dia de competição para o solo técnico feminino, com Jullia Catharino. A atleta brasileira terminou a eliminatória na 16ª colocação com 209.1350 pontos.

Esta é a primeira vez que um atleta do Brasil disputa o solo masculino. Antes, o Brasil foi representado por homens apenas nas provas de dueto misto. Agora, Bernardo garante a primeira vaga para o país numa final de mundial no solo.

Bernardo é atleta do Flamengo desde 2019 e, aos 18 anos, já tinha conquistado 14 títulos em campeonatos nacionais. Em 2021, faturou seu primeiro campeonato brasileiro pela modalidade, levando o ouro em todas as provas disputadas.

No campeonato brasileiro de 2023, Bernardo brilhou mais uma vez e alcançou o lugar mais alto do pódio no solo técnico e livre masculino e no dueto misto técnico e livre. O atleta do Flamengo é o primeiro homem a disputar o campeonato mundial pelo Brasil.
"É uma honra muito grande, porque é minha primeira competição internacional. Eu não acreditava que eu ia para final. Queríamos, pelo menos, entregar nosso trabalho e fazer o que estávamos declarando, mas no final deu certo. Foi uma conquista merecida e tenho muito orgulho de representar o Brasil nessa competição" - comenta.

Bernardo conta que houve um pequeno erro na música, mas que não atrapalhou no andamento da prova. Quando questionado sobre a final e se competiria no misto, o atleta da seleção comentou que está dando "um passo de cada vez".

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes