World Aquatics e Governo da Hungria firmam acordo para bolsas de estudos a atletas - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

World Aquatics e Governo da Hungria firmam acordo para bolsas de estudos a atletas

Compartilhe
A World Aquatics e o governo da Hungria anunciaram, nesta sexta-feira (18), uma parceria que oferecerá bolsas de estudos para atletas dos esportes aquáticos. A parceria faz parte do Hungaricum Sports Scholarship Program e do movimento da entidade de mudança de sua sede para Budapeste.

Os bolsistas se beneficiarão de seis elementos: 1) oportunidades de treinamento em instalações de excelente nível, 2) treinamento, 3) mensalidades de cursos universitários húngaros, 4) bolsa mensal, 5) acomodação e 6) cobertura de saúde pública.
O acordo de parceria que assinamos hoje com o governo húngaro é tão importante para nós, quanto a criação dos edifícios que se tornarão nosso novo lar em Budapeste. Estou muito orgulhoso da maneira como estamos adotando uma abordagem abrangente e combinada para atletas e instalações”, disse o presidente da World Aquatics, Husain Al-Musallam.

Ao combinar oportunidades no esporte e na educação para os principais atletas aquáticos de todo o mundo, estamos demonstrando nosso compromisso em ajudá-los a atingir seu pleno potencial como atletas e como pessoas”, completou.

As oportunidades educacionais permitirão aos bolsistas estudar em húngaro ou em uma língua estrangeira, em qualquer nível e em qualquer campo de estudo disponível. Vinte bolsas estarão disponíveis até a abertura oficial do Centro de Desenvolvimento Aquático Mundial em Budapeste. A partir da abertura do Centro, estarão disponíveis 200 bolsas.
A Hungria há muito tempo abraça os valores e o poder do esporte para forjar fortes laços internacionais de amizade e compreensão entre as pessoas. O acordo de hoje com a World Aquatics demonstra o quanto a Hungria está comprometida com o nosso apoio às organizações internacionais de esporte para alcançar objetivos que todos entendemos serem muito valiosos”, disse o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó. 

Os grandes esportistas da Hungria muitas vezes alcançaram grandes feitos em suas carreiras pós-esportivas e esse aspecto do desenvolvimento do atleta é algo que estamos muito felizes em oferecer aos atletas aquáticos de todo o mundo”, finalizou.

Husain Al-Musallam, presidente da World Auqatics e
Péter Szijjártó, ministro das Relações Exteriores da Hungria
Créditos: Divulgação/World Aquatics

Fonte: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes