Conheça o mascote dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Conheça o mascote dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Compartilhe
Com os Jogos Olímpicos retornando à capital francesa, as Olimpíadas de Paris 2024 não são exceção a essa regra. Na maioria das vezes, os criadores de mascotes escolhem animais – um animal simbólico do país anfitrião ou da competição. Em um momento complicado para os criadores de mascotes, Julie Matikhine, diretora de marketing de Paris 2024 conversou com a equipe da FINA. O que se descobriu foi uma equipe de criadores seguindo uma nova e ousada tendência.

Queríamos fazer as coisas de maneira diferente”, explicou Matikhine. “Dissemos a nós mesmos: 'Qual é o símbolo que mais nos representa?'
Nossos mascotes são pequenos gorros frígios que vieram para nos ajudar a liderar uma revolução, uma revolução através do esporte. Essa é a visão de Paris 2024. É uma visão que vê o esporte como capaz de mudar vidas, capaz de mudar tudo”.

Para a França, o boné frígio é um símbolo de liberdade, um símbolo compartilhado por gerações de franceses. Esse símbolo de liberdade pode ser encontrado em todos os lugares, desde escolas e prefeituras francesas até no dinheiro e selos franceses.



Dê um Google com "The Phryges" (free-jes). Com um mascote representando cada esporte, eles fazem parte de uma grande família, a tribo frígia. Segundo os criadores do mascote, o Olympic Phryge é o estrategista da tribo. Ele calcula tudo, antecipa cada movimento, com uma mente matemática.

Assim como um atleta de elite analisando sua área de atuação e seus competidores, agindo com equilíbrio e propósito para que possa controlar o que acontece.

Em Paris 2024, queríamos mascotes que incorporassem nossa visão e pudessem compartilhá-la com o povo francês e o mundo”, disse Tony Estanguet, presidente de Paris 2024. “Mais do que um animal, nossos mascotes representam um ideal. Nossos mascotes também falam muito sobre nosso compromisso com uma sociedade mais inclusiva. Um deles até usa uma prótese de lâmina de corrida, elevando o perfil de atletas paraenses e pessoas com deficiência.

Queríamos mascotes que incorporassem nossa visão e pudessem compartilhá-la com o povo francês e o mundo.” completou Tony Estanguet.


Matikhine também enfatizou o aspecto visionário de The Phryges.



Faz parte da nossa sociedade”, disse Matikhine. “Esta é uma referência ao espírito francês, um personagem realmente único que durou séculos e nos uniu como um país, um coletivo humano pronto para alcançar o excepcional. Essa foi nossa visão durante a Revolução Francesa e, mais uma vez, será nossa visão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta é uma revolução através do esporte”.


Fonte: FINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes