06 formas de sobreviver aos treinos quando pratica natação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

06 formas de sobreviver aos treinos quando pratica natação

Compartilhe
Sobreviver a alguns tipos de treinamento de natação pode parecer um pouco difícil. Às vezes, além do treinamento em si, simplesmente seu dia não está bem. Cada nadador tem suas próprias particularidades ou estratégias para passar por isso. Vamos ver seis formas mais comuns pelas quais os nadadores suportam seus treinamentos de natação.


1. O Relógio
Em nome de todas as coisas sagradas, não olhe para o relógio. Durante as horas de prática, o relógio é um instrumento diabólico de pura maldade cujo único propósito possível é a tortura. Verificar o tempo só aumentará sua dor e miséria. A melhor coisa a fazer é fingir que o mostrador do relógio é o sol, ou uma górgona (para vocês, nerds da mitologia) ou um basilisco (para vocês, fãs de Harry Potter). Não olhe diretamente para ele. Sempre. Isso é tudo.

2. Mantenha o foco
Pense na sua técnica. Pense na posição do seu corpo. Colocação das mãos. Pés. Agora concentre-se no rolamento suave do corpo. Faça uma boa volta. Faça seus chutes, todos eles. Agora a fuga. Et cetera. E qualquer coisa específica para o seu derrame.
Isto é o que você deveria estar fazendo. Nadadores mais ortodoxos do que eu argumentarão que esse tipo de análise constante é tudo em que você deve pensar quando está na piscina. Eu digo que essas pessoas estão certas em querer, mas erradas em esperar. Se os humanos fossem robôs, esse tipo de natação puramente lógica faria sentido. Mas, mesmo que todos devêssemos focar com atenção de laser em nossa técnica, o fato é: não o fazemos, e fingir que o fazemos é mais do que inútil.



3. Contando
Este é o recurso básico e confiável para passar pela prática. Conte chutes, conte golpes, conte respirações, conte voltas, conte o que quiser, apenas comece a contar. Com a forma como a natação funciona (ou seja, voltas), todos necessariamente fazem alguma medida de contagem. Portanto, é natural que um nadador transforme a contagem em um jogo e use-o para preencher a prática.
A contagem permite uma boa dualidade de foco e dissociação que é a chave para o sucesso tanto deste método como de outros. Em essência, você se distraiu de seu desconforto criando este novo jogo. Mas simplificar a natação para uma única ação concentra sua atenção nessa ação. Se você estiver contando os golpes, vai se concentrar em sua puxada e garantir que está puxando corretamente. Se você estiver contando as respirações, terá certeza de que está respirando corretamente.
Contar é uma espécie de truque para fazer você analisar grosseiramente sua técnica. Além disso, às vezes, quando você está cansado e não consegue pensar direito, precisa se concentrar em fazer algo realmente simples. Contar pode ser bastante monótono, mas funciona se você fizer o suficiente. Você pode contar com isso.

4. Trabalhe!
Cantando... na sua cabeça. Por favor.
Escolha uma música e dê o play. Cantar é como contar, só que desta vez com palavras e melodias em vez de números. Como você não está realmente cantando em voz alta, é mais como se você estivesse deixando a música passar por sua cabeça enquanto nada. Como se você estivesse nadando pela própria música. Pelo menos é assim que eu sempre imagino.
Como contar, ao colocar uma música para repetir em sua cabeça, você se distrai de qualquer desconforto presente. Além disso, a própria música deve energizá-lo, especialmente se for uma música de que você realmente goste. Mas a escolha da música é importante.
A menos que você goste genuinamente da música tema da Barbie (ou qualquer outra tesourinha destruidora de sanidade), provavelmente se arrependerá de escolhê-la. Além disso, o tempo é importante. Como no budismo e em certas histórias infantis relacionadas a ursos, a opção do meio é a melhor opção. Muito rápido é ruim, a mesma coisa com muito lento, mas algo no meio está certo.
O ritmo impossivelmente rápido do death metal não vai te favorecer. Se o seu corpo não consegue se mover no ritmo da música, você simplesmente não obterá todos os benefícios desse método de sobrevivência. Mas isso não é nada contra o death metal, músicas lentas e relaxantes como “Puff the Magic Dragon” também não farão muito bem.
Embora possa ser uma distração e algo para o qual você possa mover seu corpo, será em um ritmo muito mais lento do que você deseja. Em vez de empurrá-lo para o sucesso, ele o levará à mediocridade. Todo mundo tem suas próprias velocidades e músicas. Você vai querer encontrar o que funciona para você. A boa notícia: com 1-2 treinos por dia, você tem muitas oportunidades de descobrir.



5. Fale consigo mesmo
Novamente, como cantar, por favor, faça isso em sua cabeça. Se você falar em voz alta, pode assustar as pessoas - ou pelo menos confundi-las seriamente.
Falar consigo mesmo geralmente não é uma escolha que você faz, mas algo que simplesmente acontece enquanto você está nadando. Existem muitas conversas diferentes que você pode ter consigo mesmo, e essa variedade significa que nem sempre pode ser recomendado.
Você pode facilmente se distrair de qualquer dor conversando consigo mesmo sobre o seu dia ou planejando sua semana, mas isso não o levará a se destacar. Você pode querer usar as coisas que acontecem em sua vida para alimentar seus esforços na piscina.
Se você falar consigo mesmo de uma forma que o encoraje a continuar pressionando, mais poder para você. A vida é difícil e nadar pode ser outro fardo ou uma libertação construtiva de suas frustrações. Em um dia ruim, a prática pode funcionar como um treino e aconselhamento DIY, e o esforço que você faz para nadar pode ser genuinamente catártico.

6. Amigos/companheiros de pista/amigos
Se você não entendeu, esses são sinônimos. Sua equipe quase certamente será seu maior reservatório de força e seu baluarte mais forte contra a autoderrota. Todos os métodos anteriores serão insignificantes em comparação com a ajuda de seus companheiros de equipe. Você gasta muito do seu tempo com essas pessoas. Usa-os. A maior distração e alívio disponível para você é conversar, brincar e mexer com seus companheiros de equipe. E é uma recompensa em si.

Qual é o seu segredo para sobreviver à prática de natação?
 
  • Fonte: MSD Swimming Community | Título original: 6 ways to survive through swim practice, por Connor Bailey/Swimming World, 11 de novembro de 2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes