Guilherme Costa volta a bater recorde e fica em 6º nos 1.500 m - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Guilherme Costa volta a bater recorde e fica em 6º nos 1.500 m

Compartilhe
Guilherme Costa voltou a bater o recorde sul-americano dos 1.500 m livre no sábado (25), último dia de disputas da natação no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste/Hungria. O brasileiro foi muito bem durante toda a prova e terminou em sexto lugar na final, com 14:48.53, baixando quase cinco segundos a marca que ele mesmo havia feito nas eliminatórias.

Cachorrão, como é popularmente conhecido Guilherme Costa, se manteve na briga pelas medalhas nos dois primeiros terços de prova. O italiano Gregorio Paltrinieri, que levou o ouro batendo o recorde do campeonato com 14:32.80 disparou logo no início, mas as demais posições ficaram abertas. O brasileiro ficou na quinta colocação, colado num grupo de quatro atletas, até os 900m.

A partir daí, diminuiu um pouco seu ritmo e os atletas a sua frente aumentaram o volume. Mesmo assim, Cachorrão se manteve sempre abaixo das parciais que fez na eliminatória e, por isso, bateu o recorde sul-americano mais uma vez.

Sem dúvidas, Guilherme foi o principal nadador brasileiro neste Mundial. Além do recorde sul-americano nos 1.500m Livre, ele participou de outras duas finais, sendo medalhista de bronze nos 400 m Livre e quinto colocado nos 800 m Livre.

O italiano Gregorio Paltrinieri dominou os 1.500m de ponta a ponta e se manteve abaixo das parciais do recorde mundial durante toda a disputa, chegando, inclusive, a nadar três segundos abaixo da marca. No entanto, ele diminuiu o ritmo nos 50 m finais e não alcançou os 14:31.02 do chinês Sun Yang, feitos em Londres 2012. Assim, o tempo de 14:32.80 foi o suficiente para bater o recorde do campeonato.

Créditos: CBDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes