Etiene Medeiros ainda se recupera de lesão e não irá nadar o Troféu Brasil nem o mundial - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Etiene Medeiros ainda se recupera de lesão e não irá nadar o Troféu Brasil nem o mundial

Compartilhe
Bicampeã olímpica e campeã mundial, Etiene Medeiros está fora do Troféu Brasil, de acordo com a Best Swimming. A competição acontece de 04 a 09 de abril, no parque aquático Maria Lenk. É a qualificação do Brasil para o Mundial de Budapeste e os Jogos Sul-Americanos, o que significa que Etiene não vai nadar em nenhum dos campeonatos internacionais este ano.



Medeiros passou por uma cirurgia em setembro de 2021, para reparar o ligamento cruzado anterior direito (LCA). Ela sofreu a lesão antes das Olimpíadas de Tóquio, mas foi liberada para competir. Nos Jogos, ela terminou em 29º lugar nos 50 m Livre. Etiene também fez 00:55.42 no revezamento 4x100 m Livre Feminino, onde o Brasil ficou em 12º.

A lesão também fez com que ela ficasse de fora da temporada da ISL. Esperava-se que ela nadasse para o Energy Standard depois de competir como Aqua Centurion em sua primeira temporada. A partir de agora, Etien permanece na lista dos Centurions.

Como parte de sua recuperação, Medeiros fez fisioterapia e retomou os treinos na piscina.

A expectativa é que ela volte a competir no Troféu José Finkel, com seu time de longa data, o SESI-SP. Além de ser uma das maiores competições do calendário brasileiro, é também seletiva para o Campeonato Mundial de pista curta em dezembro.

Medeiros é 06 vezes medalhista no mundial de piscina curta. Ela conquistou títulos consecutivos de 50 m Costas em 2014 e 2016. Vencendo a prova em 2014, seu tempo estabeleceu o novo recorde mundia, com 00:25.67. Esse tempos permaneceu por seis anos, até que Kira Toussaint o rompeu em 2020.

Medeiros é considerada uma das maiores nadadoras brasileiras da história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes