Por que a natação pode ser a melhor forma de exercício que você pode fazer - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Por que a natação pode ser a melhor forma de exercício que você pode fazer

Compartilhe
A natação é uma das melhores formas de exercício que você pode fazer, mas não acredite apenas na nossa palavra. Aqui estão 05 razões pelas quais você deve entrar na água se quiser entrar e ficar em forma.

A natação mantém você em movimento
As resoluções de Ano Novo mais comuns incluem tornar-se mais saudável e praticar mais exercícios, mas cerca de 80% dessas metas caem até fevereiro, de acordo com o U.S. News & World ReportA natação pode ser a melhor maneira para esses definidores de metas permanecerem em seus alvos.

O prazer na atividade é extremamente importante em termos de continuar a se envolver nessas atividades”, diz Hirofumi Tanaka, professor do Departamento de Cinesiologia e Educação em Saúde da Universidade do Texas.

Tanaka aponta para um estudo com mulheres jovens, com obesidade de mínima a moderada, feito por Grant Gwinup e publicado no American Journal of Sports Medicine, em 1987. Os participantes relataram que gostavam muito mais de nadar do que correr ou pedalar.

A natação também é o terceiro exercício mais popular [do mundo], de acordo com os dados mais recentes disponíveis do U.S. Census Bureau, o que significa que você terá alguém com quem treinar.

A natação é fácil para seu corpo
Vamos encarar o fato: Pular na piscina às 06h da manhã todos os dias pode não ser a coisa mais divertida que você já teve. Mas o fato de você estar entrando na água é, na verdade, uma das melhores partes de ser um nadador.

Na natação, você está flutuando, então não há forças conjuntas”, diz Tanaka, que pedala, corre e nada. “O impacto é muito menor do que quando você está correndo.

Os maiores benefícios da natação vêm mais tarde na vida, quando os adultos podem estar carregando alguns quilos a mais por causa de um metabolismo lento ou menos tempo para se exercitar devido às demandas de tempo de seu trabalho ou família. O peso extra coloca mais pressão nas articulações durante o exercício.

Tanaka acrescenta que fazer exercícios na água também parece ser a melhor coisa para as pessoas com artrite.

Cada vez que você se move, suas articulações sentem aquelas dores nas articulações”, diz Tanaka. “A natação, de certa forma, é uma forma extremamente boa de exercício para isso.

A natação pode retardar o processo de envelhecimento
David Tanner foi surpreendido, quando participou de sua primeira competição de natação Masters, aos 29 anos, em 1979. Ele não esperava que os nadadores mais velhos fossem tão turbulentos quanto pareciam, mas algumas equipes de revezamento estavam tão empolgadas, que ele pensou que se pareciam com tudo menos com nadadores que pudessem ter metade de sua idade.

Tanner, que trabalhou principalmente com alunos de pós-graduação na Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana/EUA, depois de nadar para o Indiana de 1968 a 1972, agora sabe que a natação na verdade ajuda a tornar as pessoas mais jovens – em certo sentido.

Tanner e Joel Stager, o diretor do Counsilman Center for the Science of Swimming em Indiana, referiram uma série de estudos produzidos por estudantes de graduação em Indiana, que descobriram que nadadores Masters podem ter uma idade biológica cerca de 20 anos mais jovem do que sua idade cronológica, se nadar em pelo menos uma hora por dia, 05 vezes por semana. Mas Stager disse que os estudos ainda estão em andamento.

Com um treinamento intenso, você pode manter, mas precisa levar isso muito a sério”, diz Tanner. “Dá para se manter até os 70 anos. Depois dos 70, o tempo começa a pesar”.

A natação faz você se sentir melhor
Você pode encontrar facilmente uma discussão sobre "alta do corredor", mas e quanto a "natação alta"? Pode não ser chamado assim, mas Tanaka encontrou evidências dos benefícios mentais da natação.

Tanaka examinou pessoas que tinham hipertensão essencial em estágio 1 ou 2, num estudo publicado em agosto de 1999, no Japanese Journal of Physical Fitness and Sports Medicine. Os participantes responderam ao questionário para medir seu humor, passaram por um programa de natação de 10 semanas ou não se exercitaram e responderam o questionário novamente.

Tanaka descobriu que os participantes que realizaram a rotina de natação receberam um escore de vigor-atividade mais alto, que "representa um humor de vigor, ebulição e alta energia, que são alguns dos componentes centrais da qualidade de vida relacionada à saúde", escreveu Tanaka.

Seu estudo também descobriu que as pessoas que nadaram reduziram suas pontuações de raiva e fadiga do primeiro questionário para o segundo em 34% e 28%, respectivamente. 

Fonte: USMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes