Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha concorre ao prêmio de melhor atleta do ano do COB - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha concorre ao prêmio de melhor atleta do ano do COB

Compartilhe
O Comitê Olímpico do Brasil – COB anunciou os atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2021. Medalhistas olímpicos nos Jogos de Tóquio, Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística) no feminino e Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e o potiguar Ítalo Ferreira (surfe) no masculino concorrerão ao prêmio máximo da festa de gala do esporte brasileiro.


Os vencedores serão revelados no dia 07 de dezembro, em cerimônia no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju/SE. Em 2019, última edição do evento, os melhores do ano foram o ginasta Arthur Nory e a pugilista Bia Ferreira.

O COB anunciou também o nome dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva olímpica. Bruno Fratus (Natação), Ana Marcela Cunha (Águas Abertas), Dueto feminino (Laura Miccuci e Luisa Borges), Ana Beatriz Mantellato (Polo Aquático) e Kawan Pereira (Saltos Ornamentais) foram os mais votados das modalidades aquáticas.

Os atletas indicados pela CBDA foram: Bruno Fratus, Fernando Scheffer e Leonardo de Deus (Natação), Kawan Pereira, Ingrid Oliviera e Isaac Souza (Saltos Ornamentais), João Pedro Fernandes, Ana Beatriz Mantellato e Leticia Belorio (Polo Aquático), Dueto feminino (Laura Miccuci e Luisa Borges), Jullia Catharino e Jaddy Portela (Nado Artístico), Ana Marcela Cunha, Diogo Villarinho e Allan do Carmo (Águas Abertas).

O processo para a escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizado por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Ana Marcela Cunha – Maratonas Aquáticas
Eleita seis vezes a melhor atleta do mundo nas maratonas aquáticas, Ana Marcela compete em provas de águas abertas desde os 14 anos. Depois de um ciclo olímpico recheado de vitórias e resultados importantes, a brasileira confirmou o favoritismo e levou o ouro nos 10 km da maratona aquática em Tóquio 2020.

Fonte: CBDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes