Corpo de Bombeiros volta a promover desafio com 10 horas ininterruptas de natação - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Corpo de Bombeiros volta a promover desafio com 10 horas ininterruptas de natação

Compartilhe
No último sábado, 23 de outubro, O Corpo de Bombeiros Militar do RN voltou a realizar uma competição de longa duração para atletas da natação. Trata-se do II Desafio Soldados do Fogo, uma competição diferenciada com 10 horas ininterruptas de natação. A competição comemorou os 104 anos da corporação, além de promover melhorias da qualidade de vida do cidadão potiguar, alertando para a importância da prevenção a afogamentos aquáticos e integrando o Corpo de Bombeiros Militar do RN à sociedade.

Ainda em 2020, o Corpo de Bombeiros do RN realizou a primeira edição do Desafio Soldados do Fogo exclusivamente para equipes militares. A ocasião foi especial por ter sido inaugurada a piscina semiolímpica dos Bombeiros, com a presença da Governadora do Estado, Fátima Bezerra. Reveja a matéria sobre o evento no link.


Desta vez, o evento voltou a ter previsão de 10 horas ininterruptas de natação, contando com equipes militares e civis. Conforme programação, a competição iniciou às 06h00 e concluiu às 12h00. Isso porque, segundo o regulamento, 06 equipes militares nadariam das 06h00 às 08h00, 06 equipes de Portadores com Deficiência nadariam das 08h00 às 10h00 e 18 equipes civis nadariam 06 a cada 02 horas seguintes, mas apenas 06 fizeram inscrição no evento. Os vencedores eram classificados pela maior distância percorrida no período de 02 horas para cada categoria (militar, pessoa com deficiência e open).

Além disso, os atletas tinham que seguir a seguinte regra: A equipe devia ser composta por 06 atletas e tinha que iniciar revezando 200 metros por atleta nos primeiros 60 minutos; em seguida, cada atleta nadaria 100 metros em 30 minutos e nos 30 minutos finais, cada um nadaria 50 metros.

A competição, mais uma vez, sob a tutela da HC SPORTS, foi um verdadeiro sucesso. Tivemos uma grande disputa na água e integramos a população em geral com as forças da Segurança, com os nossos militares, com os alunos-soldados do Curso de Formação de Praças (CFP), com a SOBRASA e vários atletas”, disse o comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior.

Equipe do RN ficou com terceira colocação
Créditos: CBMRN/Instagram


Na categoria Militar, participaram a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), CFP 01, BOPE, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e Base Aérea de Natal. Veja a classificação final:
  • 1º Lugar: CBM Paraíba
  • 2º Lugar: Base Aérea de Natal
  • 3º Lugar: CBM RN
Equipe Tempestade Triunfal (atletas do Aeroclube) venceu a categoria Open
Créditos: CBMRN/Instagram


Na categoria Open, participaram as equipes da Noilde Ramalho A, Noilde Ramalho B, Tempestade Triunfal, CFP 02, CFP 03, Potiguar Master, Batatinha Frita 123 e CT084. Classificação final:
  • 1º Lugar: Tempestade Triunfal
  • 2º Lugar: Potiguar Master
  • 3º Lugar: Noilde Ramalho A

Já na categoria PCD, participaram as equipes da SADEF 1, que ficou na primeira colocação, e a SADEF 2, que garantiu o segundo lugar. Nossa medalhista paraolímpica, Joana Neves, bronze em Tóquio 2020, foi homenageada pelo Comandante Monteiro:

Joana Neves, bronze nas Paraolimpíadas de Tóquio, foi homenageada pelo Cmte. Monteiro
Créditos: CBMRN/Instagram



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes