ABMN destaca a Potiguar Master em campeonato Brasileiro Master de Águas Abertas - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

ABMN destaca a Potiguar Master em campeonato Brasileiro Master de Águas Abertas

Compartilhe
Em seu site, a Associação Brasileira de Mastes de Natação – ABMN  destaca a equipe "Potiguar Master" como vencedora do primeiro título brasileiro conferido pela entidade na modalidade de Maratonas Aquáticas. Entrando na promoção da modalidade que tem sido destaque nos últimos anos pelos expressivos resultados de atletas a nível mundial e olímpico, a ABMN conseguiu realizar seu primeiro campeonato nacional da modalidade logo após a realização do Campeonato Brasileiro de Natação. Equipe anfitriã foi a que mais pontuou e assim conquistou o campeonato.


Segundo o site da ABMN:
"A competição é uma das novidades para a temporada 2021 e atende uma grande solicitação dos associados em ter eventos de águas abertas no calendário oficial da ABMN. O evento também faz parte da disputa do Circuito Brasileiro de Águas Abertas, organizado pela CBDA e em parceria com a ABMN"

Créditos: ABMN/Facebook

Pela publicação feita, a ABMN diz que:

"Com duas provas em disputa, 1500 e 3000 metros, o Potiguar venceu ambas com larga vantagem nos pontos. Nos 1500, acumulou 1.259, seguido do Paraíba Master com 398 pontos e do Lira Tênis Clube com 218 pontos. Nos 3000, marcou 1.284 pontos, seguido novamente do Paraíba Master com 586 pontos e de Ilha Bela com 252 pontos"


Créditos: ABMN/Facebook

Também destaca:
"A vitória mais marcante da competição foi de Luciana Ribeiro Rabay Butcher, do Paraíba Master, que venceu diversas atletas mais jovens na prova de 3000 metros feminina com 1h02:42 na faixa 45+. Nos 1500 metros feminino, a vitória foi de Jovana Nakagaki, do Potiguar Master, que 4 dias antes fez parte da equipe que superou o recorde mundial no revezamento 4×100 livre misto. Já na versão masculina, Thiago Lemos Byron Lima, Potiguar Master 35+, foi o campeão geral na prova de 1500 metros, enquanto que Gustavo Mendes Frias, Potiguar Master 25+, levou o título geral nos 3000 metros".

Créditos: ABMN/Facebook


Confira os links:

Fonte: ABMN

Observação
Esta matéria não pretendia ser o tipo "Control C + Control V", tanto por respeito aos atletas quanto às entidades envolvidas neste evento. Registramos que o evento teve arbitragem oficial de Ione Borges, árbitra da CBDA/FINA, uma árbitra exemplar que soube se desdobrar para fazer valer a modalidade em sua integridade e contribuiu decisivamente para experiência específica dos árbitros da FAN. Também registramos que a FAN foi, restritamente, a responsável pela arbitragem com divulgação dos resultados e que a organização do evento bem como convenções adotadas não diziam respeito à competência da FAN. Respeitamos assim as decisões acertadas para divulgação dos resultados deste evento, restrita e especificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes