Conheça o Centro Aquático de Tóquio, casa da natação e dos saltos nas Olimpíadas - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Conheça o Centro Aquático de Tóquio, casa da natação e dos saltos nas Olimpíadas

Compartilhe
Construído a um custo total de R$ 2,7 bilhões (aproximadamente US$ 542 milhões) e inaugurado em outubro de 2020, o Centro Aquático de Tóquio é uma das mais novas - e caras - instalações das Olimpíadas que serão realizadas na capital japonesa, entre 23 de julho e 08 de agosto.


A instalação receberá as competições de natação e saltos ornamentais. A piscina do centro, que tem capacidade para receber 15 mil espectadores, foi coberta com um tapume para que profissionais pudessem instalar câmeras para captação de imagens aéreas. A operação envolveu pelo menos 50 pessoas.

Piscina palco dos Jogos
Foto: Paulo Roberto Conde


A decisão de não haver público nas arenas que ficam em Tóquio por causa do aumento dos casos de Covid-19 deixará o centro vazio, e o foco ficará todo nos atletas. A piscina de aquecimento dentro do local está montada, já a piscina de competição terá blocos que pela primeira vez caracterizados na cor vermelha.

Créditos: Alexandre Pussieldi

Créditos: Alexandre Pussieldi

Créditos: Alexandre Pussieldi


Os banheiros têm uma curiosidade. Todos eles têm chuveiros, armários com cadeados e até mesmo lugar para deixar calçados. A ideia é garantir uma boa utilização para o pós-Olimpíadas.

As provas de natação serão realizadas entre 24 de julho em 01 de agosto. Já as de saltos ornamentais ocorrerão entre 25 de julho e 07 de agosto - os horários não são conflitantes.

Piscina de aquecimento
Foto: Paulo Roberto Conde


Veja a programação da natação e dos saltos (fuso horário do Japão):


Fonte: GE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes