Regras FINA só vão mudar depois do mundial de Fukuoka em 2022 - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Regras FINA só vão mudar depois do mundial de Fukuoka em 2022

Compartilhe
A cada quatro anos as Regras da FINA são revisadas e algumas  até alteradas nas 05 modalidades aquáticas: natação, águas abertas, polo, saltos e nado artístico (com inclusão da disciplina master). O processo de mudança nas regras obedece a um protocolo que inclui consulta aos Comitês Técnicos, análise do Bureau e aprovação pela FINA.

O livro atual das regras foi estabelecido em 2017 e iria até 2021. Mais precisamente, seria revisto e aprovado durante o Campeonato Mundial de Fukuoka, no Japão. Com a mudança do calendário internacional, a Olimpíada em julho de 2021 e o Mundial de Fukuoka passando para maio de 2022, a FINA também decidiu revisar a sua programação e planejamento para a revisão de regras.

Em boletim enviado às Confederações Nacionais, ficou estabelecido que os congressos técnicos que irão deliberar as regras serão em maio, durante o Mundial de Fukuoka com o seguinte calendário:

  • 11 de maio de 2022: nado artístico, saltos ornamentais e high diving
  • 12 de maio de 2022: águas abertas e polo aquático
  • 20 de maio de 2022: natação e masters

As regras que serão aprovadas neste período não entram em vigor para a disputa do Campeonato Mundial, e sim a partir do segundo semestre de 2022. Normalmente, a FINA adota um período de 60 dias.

Vale destacar que a FINA, através do seu Bureau, pode fazer pequenos ajustes e mudanças nas regras com a devida aprovação do Comitê Técnico. Um desses ajustes, inclusive, já vai estar em funcionamento durante a natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é o uso de vídeo pela arbitragem da competição ("VAR").


Fonte: BestSwim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes