Bora, amanhã é dia de treino! - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Bora, amanhã é dia de treino!

Compartilhe
Falhar é algo que pode passar despercebido e só quando você decide imprimir o que há de melhor, a falha revela aquilo que você ignorou. Falhar também pode ser humano, isso quando seu limite esbarra no máximo e você não encontra outro meio de melhorar. Mas a falha pode ser fruto simplesmente dos conselhos que você não tomou.




"Se você falhar na preparação, você está preparado para falhar"
Mark Spitz


A "série perfeita" é idealizada por todo bom nadador competidor. Para velocistas, a saída explosiva, a contagem de braçadas, a virada rápida e forte, um sprint contra a lei da gravidade e uma chegada surpreendente; para fundistas, o ritmo ideal depois dos primeiros 100 metros com variação mínima de centésimos a cada passagem até um final forte com parcial abaixo dos primeiros 100. Idealizar pode ser um objetivo contra seu maior adversário: seus próprios limites. Também pode ser uma ótima estratégia, mas não se esqueça que somos humanos.

A falha vai acontecer mais cedo ou mais tarde e ela faz parte ironicamente de nossa existência. Aceite isso. Mas você pode minimizá-la, claro que pode. Não é à toa que atletas olímpicos treinam exaustivamente. É no treino, é na sua preparação que a falha deve ser simulada ou até prevista.

Acha entediante nadar 15 vezes ida e volta? Então, tenta os 200 metros borboleta ou 400 metros medley. São as pequenas variações, ou pequenos erros que você não previu durante os treinos que vão distanciar você do pódio, da medalha ou do recorde. E nesse sentido, se seu olhar vislumbra seu lugar no pódio, deixe de lado o comodismo a seus erros, e utilize sua preparação para treinar evitando as falhas.

 Bora, amanhã é dia de treino!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes