Bora, amanhã é dia de treino! - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Bora, amanhã é dia de treino!

Compartilhe
Acreditar na sorte é algo bem dualístico sim. Isso porque alguns entendem sorte como ocasião favorável do acaso, enquanto outros consequência de sua fé prática. Fé sim, não numa concepção mística, mas como emprego da vontade de acreditar, a vontade de tornar seu sonho realidade.


"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho"
Thomas Jefferson


Quando você se torna competitivo, percebe que ninguém chegou no topo assim de repente. E no ambiente aquático então... Degraus foram necessários para revelar seus limites e o quão longe você aguenta ir. Mas naquela hora do toque final na prova, num instante de poucos centésimos se passa na sua cabeça uma auto-avaliação como um verdadeiro juízo final. É inevitável ver o tempo no placar. E aquele número pesa o quanto você se dedicou ou o quanto você apostou no acaso.

Se você se concentra nas orientações do técnico, segue à risca aquela dieta e faz sua prova irrepreensivelmente, aquele número precisa retornar uma satisfação de tudo quanto você pôde apostar. Mas você quer mais. E quer mais ainda, se seu adversário tiver sido melhor. Os ventos da sorte parecem ter mudado pro lado dele?

Às vezes, você entra de cara numa prova e cegamente, se surpreende com o resultado. Parece que agora os ventos da sorte sopraram pro seu lado. Seja sincero e não diga que a arbitragem não viu sua desclassificação. Você pode ter merecido a vitória, mas será que esse acaso irá se repetir sempre?

Nada mais satisfatório que o resultado de um trabalho bem feito. E praticamente diante da alta competitividade da natação na atualidade, a única prova que se pode apostar no acaso talvez seja o 50m Livre. A partir dela, todas as outras provas revelam o quanto a sorte foi deixada de lado para se acreditar no trabalho duro, principalmente os 100m e 400m.

É possível que seu adversário esconda o medo de tocar em segundo e num surto psicótico, busque impressionar falando do quanto a sorte o tem ajudado. Se você se desconcentra com isso, é pouco provável que a sorte seja favorável a você de fato. E como o acaso não é garantia de nada, se você quer galgar degraus que te levem ao topo, vai ter que deixar a sorte de lado para acreditar sim no treinamento intenso. 

Acredite na experiência de seu técnico, acredite nos efeitos da disciplina e deixe da lado o acaso da sorte. Torne sua sorte o resultado de uma fé aplicada a cada fase de seu treinamento. Então, bora amanhã é dia de treino!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes