Natal recebe 1330 participantes dos Jogos Escolares - etapa regional - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Natal recebe 1330 participantes dos Jogos Escolares - etapa regional

Compartilhe
A partir do dia 20 de setembro, Natal começou a receber as delegações de nove estados do Nordeste que participam da terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. 

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC/SEL), a competição reúne 1.330 participantes entre atletas, técnicos e oficiais. Em quatro dias, serão 223 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. Serão 6.622 diárias em nove hotéis contratados pelo COB, movimentando a economia da cidade.

As disputas começaram no sábado (21) em vários ginásios da capital. O coordenador de esportes da SEL, Cezar Nunes, está otimista com relação às equipes potiguares que lutarão pelo título e as vagas para a fase nacional. "Nosso sentimento é de alegria por mais uma vez receber em nossa casa uma fase dos Jogos Escolares da Juventude um evento grandioso que movimenta o esporte e a economia de Natal. Com toda a nossa delegação credenciada na competição a nossa expectativa é a melhor possível na busca pelos resultados e a vaga para disputar a etapa nacional em novembro. Não foi fácil chegar até aqui, mas com muita determinação chegaremos ao nosso objetivo", disse Cezinha.    

Promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o coordenador geral da competição, André Mattos, revela que o evento em Natal já é um sucesso. “Tivemos quase 100% das inscrições efetivadas, o que só confirma o sucesso desse formato dos Jogos Escolares da Juventude, inaugurado ano passado. Os Regionais de Cascavel e Palmas foram um sucesso e manter o nível de atendimento a todos os participantes também é a nossa meta para Natal. Aproveito para fazer um convite a toda população para assistir o evento e lotar os ginásios. A entrada é franca”, lembrou André.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Os vencedores da etapa regional Natal vão disputar a fase nacional, de 15 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau-SC.


Números da Regional Natal
  • Comitê Organizador nacional: 42 profissionais de diversas áreas de atuação
  • Auditores remotos: 2
  • 1.330 participantes inscritos entre atletas, técnicos e oficiais dos nove estados do Nordeste
  • 6.622 diárias nos 9 hotéis contratados
  • 12.436 refeições servidas somente nos próprios hotéis
  • 100 árbitros das quatro modalidades
  • 62 veículos para transporte interno (carros, vans e ônibus)
  • 70 voluntários entre universitários e militares
  • 4 dias de competição
  • 223 jogos em 16 torneios (modalidade, faixa etária e naipe)


Fonte: SEEL RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes