Natação é seu idioma? - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Natação é seu idioma?

Compartilhe
Clareza de comunicação é fundamental para treinadores


Temos muitos motivos para amar a natação: competição, camaradagem e a sensação de estar bem e saudável. Para treinadores, uma das coisas mais interessantes com as quais se enfrenta regularmente é como comunicar-se com seus atletas. Nem sempre parece tão simples quanto se poderia esperar e, às vezes, embora falemos as mesmas palavras, os significados podem ser diferentes entre grupos de nadadores.


O que um treinador significa ao exigir uma média numa série pode significar algo totalmente diferente para outro técnico. Como isso é possível? Muitos técnicos tiveram sua carreira formada por vários outros técnicos diferentes e é inevitável que a linguagem deles se adapte à nossa língua.

Em vez de tentar destilar toda a sua sabedoria de coaching para uma linguagem universal, talvez devêssemos adotar uma abordagem em que cada treinador reconheça que comunicar algo muito complexo pode ser feito de várias maneiras com um vocabulário diversificado.

Treinadores precisam certificar-se de que não apenas se diz o que se quer, mas também de como expressar-se de várias formas. Os melhores treinadores são professores e os melhores professores são treinadores. Certifique-se de que seus nadadores entendam e sejam pacientes, quando se esquecer de seus princípios.

Treinadores precisam da recíproca ao se colocar no lugar de seus nadadores e assim, certificar-se de que há momentos para estar abertos a perguntas. Se um técnico não compreende seu atleta, talvez ninguém esteja ali para substituí-lo. Não se deve ter medo de falar e pedir esclarecimentos quando seu técnico disser algo que você não entende (um tipo de esforço, descanso ou movimento etc.). Estar convicto de que todos nós estamos falando a mesma língua economiza muito desgaste e torna a convivência e a prática da natação muito mais eficientes.

A melhor base da natação vem de uma melhor comunicação! Então, natação é também seu idioma?

Fonte: Scott Bay in USMS [adaptado]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages