Potiguar é bronze no Torneio Aberto Master - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Potiguar é bronze no Torneio Aberto Master

Compartilhe
Uma das maiores competições, além dos campeonatos brasileiros na categoria master, aconteceu nos últimos dias 19 e 20 de setembro, em Ribeirão Preto/SP, valendo pela 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Natação Master promovido pela ABMN. O XX Torneio Aberto Brasil Masters de Natação concentrou nada menos que a elite da natação brasileira, com o estabelecimento de 67 novos recordes: 37 brasileiros, 29 sul-americanos e 01 recorde mundial.


O blogger Franklin F. Rodrigues foi o único representante do RN na competição, ao se destacar na prova do 200m Medley, em que conseguiu a 3ª colocação, formando pódio com o recordista mundial, o Rodrigo Bardi (1º).
Foi uma prova e tanto! Na passagem do borboleta, quase me esqueci que faltavam mais 150 metros... Ainda preciso melhorar muito meu estilo peito, faltaram as filipinas... Mas enfim, surpreendi-me com o resultado, conseguindo o bronze na batida de mão”.

Além do 200m Medley, o atleta ainda nadou o 200m Costas (6º), o 200m Livre (8º) e o 50m Livre (14º), buscando colocação no ranking anual brasileiro. A 4ª e última etapa do Circuito acontecerá no Rio de Janeiro/RJ, entre os dias 28 de outubro de 01 de novembro, e definirá o ranking anual brasileiro master.


Em contato com a diretoria da ABMN, Franklin afirma que existe a possibilidade de Natal receber um campeonato brasileiro master em breve. Para isso, convoca a comunidade aquática para unir forças diante dos desafios de um evento grandioso para os potiguares, ao receberem nadadores masters de todo o Brasil.
Uma cidade tão linda, acolhedora e rica em pontos turísticos, talvez até muito mais que certas metrópoles do sul/sudeste, não poderia deixar de se candidatar a sede de um campeonato brasileiro. Certamente, é o anseio de toda a comunidade aquática master, ainda mais aqueles que desejariam participar de um brasileiro e então teria sua oportunidade em Natal. Além dos potiguares, escuto rumores de vários nadadores Brasil a fora querendo que Natal sedie um brasileiro”, afirma Franklin F. Rodrigues.

A negociação com a diretoria da ABMN ainda não definiu o calendário de eventos para 2016 com as respectivas sedes do circuito brasileiro. Estamos na expectativa.

Confira os links:


Foto: ABMN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes