Potiguar sobe ao pódio no pan e sul-americano master - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Potiguar sobe ao pódio no pan e sul-americano master

Compartilhe
A natação potiguar foi longe, desta vez a Medellín, capital da província de Antioquia em nossa vizinha Colômbia. A cidade que fica a 8.192 km de Natal foi palco do campeonato Pan-Americano Master de Natação promovido pela CONSANAT, no período de 18 a 25 de junho. O evento reuniu 1.079 nadadores masters de 221 clubes de toda a América, incluindo EUA e Canadá e também, ocorreu concomitante ao campeonato sul-americano master de natação em que a premiação era classificada em separado. O Brasil entrou na competição com 146 atletas de 27 clubes.

Complexo Aquático Cesar Zapata, palco do Pan e Sul-Americano Máster
Foto: Sky Scraper City

Na prova do 200m Borboleta, o potiguar João Raimundo de Sousa Neto (categoria 45+) se destacou ao subir ao pódio em 3º lugar pelo Pan-Americano e conseguiu a prata na classificação pelo Sul-Americano na mesma prova. Já no 400m Livre, o potiguar conseguiu o bronze pelo sul-americano e ficou em 5º lugar no pan. 



Ao representar o Brasil, o nadador que atualmente participa do estadual master pela UNI-RN falou de sua experiência no evento:

A competição foi muito bem organizada, o parque aquático é enorme com várias piscinas e ao mesmo tempo tinha competição de natação, pólo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais com grande número de pessoas. Sobre minha participação, gostei muito do 200m Borboleta e do 400m Livre”.

João Raimundo, medalhista no Pan e Sul-americano
Foto: João Raimundo 

O número 01 (um) do ranking estadual na categoria 45+ em 2014 declarou:

Medellín é uma cidade enorme, muito organizada, onde você pode caminhar pelas ruas sem perigo de ser assaltado, justamente o contrário do que eu imaginava... De um modo geral, gostei muito de Medellín”.

Extrato das conquistas do potiguar João Raimundo
Foto: João Raimundo


A comunidade aquática felicita e parabeniza o nadador medalhista em ambos os eventos. A página oficial com o resultado final você acessa clicando os links.

João Raimundo: Medalhista de prata e bronze
Pan e sul-americano máster de natação
Foto: João Raimundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes