Gisele Morais é vice-campeã mundial de natação master

A nadadora potiguar Gisele Morais sagrou-se vice-campeã mundial durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Masters – Doha 2024. A potiguar conquistou a medalha de prata na prova do Revezamento 4x50 m Livre Feminino 200+, na última sexta-feira, 01 de março.

Integrando a equipe brasileira que disputa o mundial master em Doha/Catar, Gisele havia começado bem o campeonato, disputando os 100 m Livre, ainda na terça-feira (27 de fevereiro),  e conquistando a 8ª colocação. No dia seguinte, a potiguar encarou os 50 m Peito e conquistou a 7ª colocação. Ainda se destacou com a 5ª colocação nos 50 m Livre, já na quinta-feira, 29 de fevereiro.

Mas a tão sonhada e brigada medalha veio logo na primeira prova do dia, abrindo o revezamento e entregando a equipe em 2º lugar. Daí então, a equipe brasileira formada com Rovana Agrizzi, Patrícia Ottero e Maria Vieira D Almeida seguiu a briga, braçada a braçada, contra a equipe da Hungria e assim se manteve até conquistar a medalhada de prata.

"...Sem palavras para descrever tudo que vivi e senti nesses dias aqui em Doha, no meu primeiro mundial! Gratidão a todas as mensagens que recebi todos esses dias!! Vocês são incríveis!! Agradecimento especial a minha irmã @julianasimpliciomorais por tudo!!" declarou Gisele numa rede social.
Rovana Agrizzi, Patrícia Ottero, Maria Vieira D Almeida e Gisele Morais
equipe feminina do Brasil vice-campeã mundial master
Créditos: Gisele Morais


A atleta ainda foi medalhista, no mesmo dia, ao conquistar o bronze no Revezamento 4x50 m Medley Feminino 120+, com Ana Carolina Morelli, Mariana Nakagaki, Jovana Santoro Nakagaki. A Polônia levou o ouro e a Sérvia ficou com a prata. Ambas as provas foram disputadas braçada a braçada, decidindo nos metros finais, o que mostra o alto nível de competitividade em que têm-se tornado os mundiais masters.

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Masters – Doha 2024 é realizado de 23 de fevereiro de 2024 a 03 de março de 2024 e reúne atletas de todo o mundo, dos 25 aos 100 anos de idade, nas modalidades de natação, polo aquático, saltos ornamentais, nado artístico e águas abertas.

Parabenizamos a atleta pela incrível conquista que consagra sua carreira de dedicação no esporte, desde criança quando queria apenas atravessar a piscina mais rápido e usava a natação para tratar de asma. Ainda que a natação tenha ajudado significativamente a tratar de sua asma, a vontade de atravessar a piscina continua ecoando, ao marcar a história da natação potiguar, tanto como primeira nadadora a baixar de 01:00.00 nos 100 m Livre em 2001, quanto agora, tornando-se a segunda nadadora do RN a subir a um pódio num campeonato mundial.

Gisele Morais, vice-campeã mundial e medalhista mundial master
Créditos: Gisele Morais


Comentários

Postagens mais visitadas