Fotos: Nadadores de Ponta Negra fazem manutenção no seu catamarã

No último domingo, 28 de janeiro, o grupo dos Nadadores de Ponta Negra se reuniu em prol da manutenção de seu “catamarã” – uma espécie de plataforma rudimentar usada como apoio e referência para a prática da natação na baia de Ponta Negra.


Fotos: Nadadores de Ponta Negra (Antônio Carlos Medeiros, Samara Melo, Eliana Irie e Niete Medeiros)

O “catamarã” usado pelos nadadores de Ponta Negra fica ancorado a uma distância de 400 a 450 metros da praia, servindo de ponto de referência para os nadadores se orientarem quando nadam ali na baia. Ao mesmo tempo, o “catamarã” também é usado para os nadadores descansarem e tirarem suas fotos diante da beleza exuberante do Morro do Careca. Periodicamente, os nadadores de Ponta Negra realizam travessias comemorativas ou mesmo, como prática salutar da natação em águas abertas. Daí a importância do catamarã algumas vezes servindo de ponto de apoio para as travessias de costume.

O grupo dos Nadadores de Ponta Negra – NPN mantém a prática da natação em águas abertas na linda baia da praia de Ponta Negra. É freqüente a presença de vários membros do grupo, principalmente nos finais de semana, logo cedinho, a partir das 05h30 da manhã. Confira as fotos:
































































Comentários

Postagens mais visitadas