CBDA anuncia proibição de trajes tecnológicos para as categorias de base

Conforme divulgado no site Best Swimming, a CBDA havia publicado o Boletim 02/2018, em que consta a proibição de uso de trajes tecnológicos para atletas das categorias pré-mirim, mirim 1 e mirim 2, com idades até 10 anos. Na íntegra, você confere o conteúdo do boletim estabelecendo regra:



PROIBIÇÃO DE TRAJES TECNOLÓGICOS PARA ATLETAS DAS CATEGORIAS PRÉ-MIRIM, MIRIM 1 E MIRIM 2 (10 ANOS OU MENOS)

Rio de Janeiro, 3 de Janeiro de 2018.


Boletim 02/2018
JAR

ASSUNTO: USO DE TRAJES TECNOLÓGICOS PARA ATLETAS DAS CATEGORIAS PRÉ-MIRIM, MIRIM 1 E MIRIM 2 (10 anos ou menos)

Ilmo (sit.) Sr(a). Presidente de Federação,

Em atenção ao Boletim n. 199/2017 emitido em 13 de Setembro de 2017, comunicamos que a partir desta data está proibida a utilização dos chamados “trajes tecnológicos” para todos os atletas das categorias Pré-Mirim, Mirim 1 e Mirim 2 (10 anos ou menos, idade a ser considerada em 31/12/2018) que participam de competições oficiais organizadas e sancionadas pelas Federações Aquáticas Estaduais Brasileiras e por esta Confederação, nas modalidades de natação e maratonas aquáticas.

Como definição de “trajes tecnológicos”, em linhas gerais, não será permitida a compressão, o material e o formato típicos de um traje de alta performance cuja lista pode ser conferida em https://www.fina.org/content/fina-approved-swimwear, sendo permitido apenas o uso de sungas (masculino) e maiôs (feminino) tradicionais e amplamente disponíveis no mercado.

O Árbitro Geral da competição será o responsável por analisar e julgar se o atleta está utilizando um “traje tecnológico” e poderá instruir sua própria equipe de arbitragem para auxiliar na análise. No caso de protestos ou dúvidas, a Comissão de Arbitragem da CBDA dará o parecer final e irrevogável especificamente sobre este assunto. Caso seja identificado que o atleta está utilizando um traje tecnológico, o atleta não será desclassificado, mas seu resultado final não será considerado válido e, portanto, não poderá participar de premiações (se houver) e pontuações (se houver) e outros relatórios ou prêmios que fazem referência aos resultados de uma competição.

Sugerimos fortemente que em caso de dúvidas seja consultada a Comissão de Arbitragem da CBDA através do e-mail arbitragem@cbda.org.br para dirimir e esclarecer o assunto antes de qualquer evento oficial.
Solicitamos que o presente Boletim seja amplamente divulgado entre os seus clubes filiados e informamos que o original encontra-se assinado pelo Presidente da Comissão e arquivado na sede da CBDA.

Atenciosamente,
Comissão de Arbitragem da CBDA



Comentários

Postagens mais visitadas