UFRN é Bicampeã Estadual Master

A 4ª e última etapa do Campeonato Estadual Master consolidou a UFRN como bicampeã estadual master por equipes. Após as 04 etapas realizadas durante o ano e ainda as 152 provas da última etapa, a FAN também registrou em seu acervo 38 novos recordes, agora devidamente homologados em piscina de 25 metros. A competição aconteceu no último sábado, 12 de novembro, no horário da tarde (das 14h às 18h), na piscina do colégio Nossa Senhora das Neves, no bairro Alecrim. O evento também contou com a presença ilustre do nadador olímpico Marcos Macedo.


Sem sobras de dúvida, a última etapa do Estadual Master realizada na piscina do Neves acirrou disputas que marcaram ótimos desempenhos dos atletas, como o recorde de Luiz Eduardo Costas – Luizinho (30+) com 25.13’’ no 50m Livre ou os 1’06.69’’ de Alexandre Zuanazzi (40+) no 100m Medley. Dentre as mulheres, Joeline Nascimento (pré) nadou o 50m Livre pra 27.47’’, enquanto a nadadora Bárbara Cruz (35+) também registrou recorde com 37.29’’ no 50m Costas. Por equipes, a UFRN detonou 14 recordes, enquanto a UNI registrou 11 e o SESI Clube, 05 novos recordes – as equipes que mais bateram recordes na competição.

Piscina do Neves recebeu um dos melhores eventos do ano


Alguns dos momentos mais emocionantes do evento registraram a presença do nadador olímpico Marcos Macedo, orgulho da terra potiguar. Em meio às disputas, “Marquinhos” como é chamado, despontou a equipe C da UFRN no revezamento 4x50m Medley Masculino 100+. Após as transições dos nados costas e peito em que a equipe da UFRN beirava o 4º lugar, “Marquinhos” recuperou a distância no borboleta e fez sua equipe vibrar com a vitória por incríveis 02 centésimos contra a equipe do SESI!


Marcos Macedo abrilhantou a última etapa do Estadual Master
motivando e instigando a galera da natação potiguar


Vale destacar os atletas de menor e maior idade que participaram da competição.

Os de menor idade:
·        Joeline Nascimento – 20 anos (UFRN)
·        Paulo Vitor Santos (Medley) e Walber Lima (UFERSA) – ambos 20 anos

Os de maior idade:
·        Maria das Graças Melo – 68 anos (EDHC/UNI) e
·        Alberto Silva – 67 anos (CEPE)



O atleta master que coordena a equipe da UFRN, Josenaldo Alcântara, deixou um recado para todos os nadadores que participaram dessa etapa e abrilhantaram as competições masters durante o ano:

Queremos parabenizar a todos os atletas Master de Natação do RN pela bela confraternização ocorrida hoje no Colégio Das Neves. (...) Parabéns a cada um de vocês, sei que deram o seu melhor. Obrigado pelo apoio, pela determinação, empenho e por partilharem uns com os outros o amor por esta modalidade esportiva maravilhosa. (...) Vocês são DEZ GALERA!! Com certeza a Natação do RN ficou muito bem representada por cada um de vocês. Parabéns também para a Federação Aquática Norte-rio-grandense-FAN, pela organização do evento.


Embora tivesse registrado 92 atletas inscritos, a última etapa do Campeonato Estadual Master do RN 2016 finalizou o ranking dos atletas melhores do ano. A lista publicada pela FAN deve ser observada apenas como “provisória”, tendo em vista que alguns atletas nadaram apenas 01 ou 02 etapas, marcaram pontos incluindo recordes, porém não serão classificados dentre os 03 primeiros que irão receber a premiação final. A informação foi confirmada pela presidente da FAN, corroborando o que rege o regulamento do campeonato durante o ano que para ser premiado, o atleta teria que participar de no mínimo 03 das 04 etapas.


Ao final da etapa, a FAN ainda premiou a UFRN, que também foi a equipe vencedora pela pontuação parcial da 4ª fase. Dentre as 10 equipes listadas no ranking anual, confira como ficou a classificação final:


Acesse os links:

Fotos do evento:




























































Comentários

Postagens mais visitadas