RN conquista 16 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a edição 2016 das Paralimpíadas Escolares foi realizada de 22 a 25 de novembro, em São Paulo/SP. Das oito modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas), na natação houve participação dos potiguares: Aparecida Vitória, Adenilson Santos, Caio Targino, Emily Estefany, Lucas Guilherme, João Felipe e Thalita Vitória – medalhistas na competição. O evento também inaugurou as instalações do CT Paralímpico.

Foto: CPB

As Paralimpíadas Escolares deste ano marcaram presença de mais de 900 atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil. Eles representam 24 estados e o Distrito Federal (apenas Roraima e Piauí não têm competidores para esta edição). O brilhante resultado rendeu a oitava colocação na classificação geral entre os 24 estados participantes. Além das medalhas, os três melhores atletas de cada modalidade e classe serão habilitados para receber o Bolsa Atleta nível escolar.

Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, que chefiou a delegação do RN em São Paulo, o resultado é fruto das políticas públicas que o Governo do Estado vem mantendo com associações e escolas para o fortalecimento do paradesporto escolar.

Esse recorde de medalhas conquistado em São Paulo é resultado do esforço que o Governo do RN, por meio da SEEL, vem realizando através de parcerias para a qualificação de professores que trabalham com alunos portadores de deficiência, além da promoção de competições paradesportivas, incentivando a inclusão social e a prática do esporte. Em nome do Governo do Estado quero parabenizar os técnicos e atletas que fizeram parte desta delegação e que colocaram nossa bandeira 32 vezes no pódio”, disse Nunes.

Foto: CPB

Confira os resultados:

Aparecida Vitória
Ouro no 100m Livre – Classe S9
Ouro no 50m Livre – Classe S9
Caio Targino
Ouro no 100m Livre – Classe S5
Ouro no 50m Livre – Classe S5
Prata no 100m Peito – Classe SB4
Adenilson Santos
Ouro no 100m Livre – Classe S14
Prata no 100m Peito – Classe SB14
Prata no 50m Livre – Classe S14
Thalita Vitória
Ouro no 100m Livre – Classe S14
Prata no 50m Livre – Classe S14
Bronze no 100m Peito – Classe SB14
João Felipe
Ouro no 100m Livre – Classe S9
Bronze no 50m Livre – Classe S9
Lucas Guilherme
Prata no 100m Livre – Classe S11
Bronze no 50m Livre – Classe S11
Emily Estefany
Bronze no 100m Peito – Classe SB8

Fonte:


SEEL
 
Franklin F. Rodrigues
Editor, escritor e administrador do blog.
Atleta amador de natação competitiva, com vasta experiência em treinamento pessoal aplicado com resultados otimizados, formação em curso de natação competitiva internacional e arbitragem oficial de natação. Como expectador, participou de um de seus maiores sonhos na natação – Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoia as futuras gerações de nadadores do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas