Natal recebe campeonato nacional do TRT

No período de 19 a 25 de novembro, a capital potiguar sediou um dos maiores eventos para os servidores do Tribunal Regional do Trabalho: a XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. Dentre 20 modalidades esportivas, a natação foi disputada nos dias 22 e 23 (terça e quarta-feira), na piscina olímpica do SESI Clube e contou com grande participação de atletas de todo o país. O evento é organizado pela Associação Nacional do Judiciário Trabalhista (ANASTRA) e pela Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.




Foi a segunda vez que Natal recebeu a edição da olimpíada, a primeira ocorreu no ano 2004 durante a realização da III ONJT. Naquela época, o evento foi um marco para a disputa que deixou de ser um campeonato Norte-Nordeste e tornou-se nacional, tendo reunido 450 atletas de 13 Estados, e o RN foi o vencedor com 73 medalhas (32 de ouro, 23 de prata e 18 de bronze) – quase o dobro do estado segundo colocado, Pernambuco (40 medalhas). Em 2012, o RN voltou a ser campeão geral na cidade de Gramado/RS.

 
SESI Clube voltou a receber um evento nacional de natação
Foto: arquivo pessoal



Já em 2016, a competição de nível nacional reuniu em torno de 1.300 atletas. Dentre os servidores estão: juízes e desembargadores de todos os 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. A equipe de natação do RN foi campeã com 20 medalhas de ouro.

 
















Outras informações:




Comentários

Postagens mais visitadas