Marista é Bicampeão do circuito de escolinhas de natação

Devido à realização do ENEN durante os dias 12 e 13 de novembro, a última etapa do Circuito Estadual de Escolinhas de Natação foi transferida para o dia 15 de novembro, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves. Ao todo, 18 entidades educacionais participaram do evento concluindo o ano com 337 atletas listados no ranking. A competição de escolinhas é uma promoção que também busca alavancar destaques da natação em campeonatos estaduais de federados.



Na programação do evento, os atletas de 07 a 18 anos de idade (categorias mini-mirim ao sênior) nadaram provas de 25 e 50 metros nos estilos Livre, borboleta e costas (apenas a categoria pré-mirim – 08 anos de idade – não participa das provas de borboleta). Grande público esteve presente e apreciou os destaques da garotada em suas primeiras braçadas classificatórias oficiais. Só a prova do 25m Livre, no mini-mirim (07 anos de idade) 28 meninas participaram da prova, enquanto no masculino 35 meninos.


Na classificação parcial da 4ª fase, o Marista, o PH3 e o Laqua Essencial foram as três equipes que mais pontuaram na competição. Já na classificação final, das 28 equipes listadas no ranking de 2016, o Marista se manteve no topo da pontuação e conquistou o título de campeão do Circuito, sagrando-se bicampeão e repetindo o feito realizado em 2015.


Solenidade de premiação dos melhores do ano – ranking 2016
De acordo com a lista divulgada pela FAN, a classificação no ranking englobou todas as participações nas competições do ano e isso, válido tanto para as competições de escolinha quanto para os nadadores másters. No entanto, pelo que rege os regulamentos de ambas competições, só poderão receber a premiação final aqueles atletas listados que participaram de pelo menos 03 das 04 etapas durante o ano. Dessa forma, a FAN se comprometeu em divulgar em breve a lista final daqueles que serão premiados.


Confira os links:



Fotos do evento:



















 
Franklin F. Rodrigues
Editor, escritor e administrador do blog.
Atleta amador de natação competitiva, com vasta experiência em treinamento pessoal aplicado com resultados otimizados, formação em curso de natação competitiva internacional e arbitragem oficial de natação. Como expectador, participou de um de seus maiores sonhos na natação – Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoia as futuras gerações de nadadores do Brasil.
Tópicos relacionados

Comentários

Postagens mais visitadas