Relembre: Nadador potiguar teve a honra de acender a pira olímpica - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Relembre: Nadador potiguar teve a honra de acender a pira olímpica

Compartilhe
Dentre os mais de 200 milhões de brasileiros, o nadador potiguar Clodoaldo Silva marcou a História da nossa pátria, da nossa terra, ao ter a honra de acender a pira das paralimpíadas Rio 2016. Numa cerimônia de abertura emocionante, ele havia sido escolhido, através de eleição, para ser o porta-bandeira da delegação brasileira, porém o CPB mudou a decisão para que o nadador acendesse a pira, e com esse feito voltou a demonstrar um grande exemplo de orgulho para a natação potiguar e para a natação brasileira.

Quando a tocha olímpica passou por Natal, Clodoaldo Silva foi o responsável por acender a pira olímpica ao final do revezamento. Ele classificou o momento como um dos “mais incríveis” de sua vida. “Não tenho palavras para descrever o que sinto. Quero dizer que vou honrar as cores do Brasil e do Rio Grande do Norte nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro”, disse emocionado.

Durante o trajeto da tocha em Natal, o tour começou no Forte dos Reis Magos e na sequência, a chama olímpica percorreu a orla urbana da cidade e seguiu em direção ao histórico bairro da Ribeira. Passou também por bairros como Ponta Negra e Candelária. A cerimônia de encerramento – acompanhada por uma multidão que enfrentou a chuva – ocorreu na Arena das Dunas.



Uma das responsáveis por conduzir a tocha foi a potiguar Magnólia Figueiredo. Presente em quatro Jogos Olímpicos, a corredora foi bastante festejada pelo público em seu trecho na BR-101. “Tive a honra de participar das olimpíadas como competidora, mas estar aqui na minha cidade, carregando a chama olímpica, é algo indescritível”, afirmou.



Clodoaldo Silva apelidado de “tubarão” participa de sua 5ª paralimpíada e irá nadar os 50m e 100m Livres S5 com o Revezamento 4x50m Livre Misto 20 pontos. Ao lado de promessas como Joana Neves, Rildene Firmino e Adriano Lima, Clodoaldo leva nossas raízes potiguares em defesa da bandeira brasileira.

Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages