Paraíba vence campeonato NNECO de Másters de Natação em Natal/RN - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Paraíba vence campeonato NNECO de Másters de Natação em Natal/RN

Compartilhe
A delegação de atletas da Paraíba venceu o Campeonato Norte-nordeste e Centro-Oeste de Masters de Natação realizado em Natal/RN, nos dias 27 e 28 de julho, na piscina do Complexo Educacional Noilde Ramalho - EDHC. A competição especial para atletas masters foi promovida pela ANMRN com apoio da ABMN e teve transmissão ao vivo pela canal da TV FAN no YouTube.

Foto: Franklin Rodrigues


Ao todo foram 194 atletas inscritos de 09 estados participantes: CE, DF, GO, MA, PA, PB, PE, SE e o RN como anfitrião. A Paraíba foi a equipe que mais trouxe para o campeonato atletas inscritos: 77 ao todo, enquanto o RN inscreveu apenas 56 atletas. Juntos, RN, CE, PB e PE, foram as equipes com as maiores participações na competição.

Realizada em 2 etapas, uma no sábado 27 e outra no domingo 28, a competição teve ótima repercussão diante dos depoimentos gravados pela transmissão ao vivo através do canal TV FAN no YouTube (abaixo os vídeos das transmissões). Embora o evento tivesse sido agendado para a época mais "fria" do ano dentre os nordestinos, os nadadores do centro-oeste sequer sentiram adversidade com o tempo chuvoso, logo no início de cada etapa. A competição correu normalmente com distribuição de frutas e massagens corporais gratuitas, além de venda de materiais esportivos de natação.

Decorridas 26 provas, dentre os maiores destaques dos potiguares, Rômulo Jordão (40+) não deixou por menos e fez o dever de casa além de conquistar 06 medalhas de ouro, uma em cada prova, estabeleceu novos recordes para suas 04 individuais que nadou: 100m Livre com 55.40'', 50m Borboleta com 27.18'', 100m Borboleta com 01'01.25'' e 50m Livre com 25.08''.

No feminino, Marília Brito (40+) também abrilhantou a competição, estabelecendo recordes para as provas: 50m Borboleta  com 31.96'', 50m Costas com 35.38'' e 50m Livre com 28.94''. Marília e Rômulo, depois de anos da época de juvenil/sênior, voltaram ao master para subirem juntos ao pódio com os melhores índices técnicos da competição.

Os potiguares Marília e Rômulo foram destaques com vários recordes e melhores índices técnicos da competição
Foto: Franklin Rodrigues

Foram 44 recordes contabilizados, sendo 37 recordes de campeonato, 05 recordes brasileiros e 02 recordes sul-americanos.

Por equipes, a Paraíba veio com força arrastar a pontuação que deu o troféu de campeã Norte-nordeste e Centro-oeste master de natação de 2019 (4.099,5 pontos). Os anfitriões do RN figuraram a segunda colocação (3.009 pontos) e a equipe do Pernambuco ficou em terceiro lugar (1.671,5 pontos). No quadro de medalhas a PB também figurou a primeira colocação com 127 ouros contra o RN com 124 ouros, PE também finalizou a competição em terceiro no quadro de medalhas. Já no troféu eficiência, a grande surpresa foi a equipe do Ceará despontar e conquistar a primeira colocação, deixando o PE em segundo e o RN em terceiro.

Equipe da PB campeã do NNECO 2019
Foto: Aldenora
Confira os links abaixo:


Vídeo da transmissão ao vivo pela TV FAN do  Campeonato Norte-nordeste e Centro-oeste de Masters de Natação
1a etapa




Vídeo da transmissão ao vivo pela TV FAN do Campeonato Norte-nordeste e Centro-oeste de Másteres de Natação
2a etapa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve...

Aniversariantes

Pages