Marília Brito e Rômulo Jordão fazem os melhores índices técnicos do NNECO 2019 - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Marília Brito e Rômulo Jordão fazem os melhores índices técnicos do NNECO 2019

Compartilhe
Os nadadores potiguares Marília Brito e Rômulo Jordão fizeram o "dever de casa" e além de se tornarem campeões norte-nordeste e centro-oeste master, também subiram ao pódio como melhores índices técnicos do campeonato NNECO 2019, realizado em Natal. A competição registrou 44 novos recordes, sendo 37 de categoria, 05 brasileiros e 02 sul-americanos.

Foto: ANMRN



O Campeonato Norte-nordeste e Centro-oeste Masters de Natação - NNECO 2019 foi um grande evento trazido pela ABMN que voltou a mirar Natal como uma das principais capitais do Brasil que valorizam a natação master. Realizado em 02 etapas (sábado 28 e domingo 29 de julho), na piscina de 50m do EDHC, o NNECO 2019 voltou a instigar grandes participações de atletas masters vindos de vários estados, enquadrados em 09 equipes: CE, DF, GO, MA, PA, PB, PE, RN e SE. A Paraíba venceu o campeonato, deixando os anfitriões do RN em 2º lugar geral.

Rômulo Jordão (40+) já havia sido Top 10 FINA na categoria master em 2018 ao bater o recorde sul-americano da prova de 4x100m Livre 120+ com Alexandre Zuanazzi, George Rosendo e Thiago Lima. Atualmente, o nadador disputa e lidera os rankings brasileiros de provas curtas e provas longas promovidos pela ABMN anualmente. Também acumula modesta coleção de medalhas em brasileiros máster: 11 de ouros, 11 de prata e 01 de bronze.

Já Marília Brito tornou-se destaque ao voltar a nadar e integrar equipes que representam os nadadores potiguares em competições Brasil a fora. Atleta da categoria 40+ [40 a 44 anos de idade], Marília fez o melhor índice técnico do NNECO master na prova de 50m Livre com 28.94''. A nível de Brasil, Marília é campeã brasileira e acumula 07 medalhas de ouro, 09 de prata e 03 de bronze.

Fato curioso nesses melhores índices técnicos é que ambos nadadores são da categoria 40+ no master, mas desde as épocas de juvenil e sênior, quando tinham entre 16 e 18 anos, tanto Marília quanto Rômulo costumavam subir ao pódio também como melhores índices técnicos de vários campeonatos estaduais. Foram nos estaduais de federados que surgiram os atuais destaques masters da natação potiguar.

Foto: Franklin Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages