Manga contra prisão de ventre: benefícios e formas de prepará-la - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Manga contra prisão de ventre: benefícios e formas de prepará-la

Compartilhe
A manga é uma das frutas que podem ajudar a combater os sintomas de digestão lenta. Devido ao seu teor de fibras, melhora a digestão e facilita a eliminação dos resíduos retidos no cólon. 

Embora muitas pessoas recorram a laxantes sintéticos quando aparece esse problema, as opções naturais, como a manga, são sempre melhores. Essa fruta não produz efeitos colaterais indesejados e você pode incorporá-la de forma regular na dieta. Além disso, é uma boa opção para dar um “extra” de energia ao corpo, uma vez que os seus açúcares são de absorção lenta e não elevam a glicose do sangue.

Em seguida, queremos compartilhar em detalhes as suas propriedades e algumas receitas para desfrutá-la.


Benefícios da manga para a prisão de ventre
A manga é uma deliciosa fruta doce originada de uma árvore da família das Anacardiaceae, do gênero Mangifera. Existem diferentes variedades, que podem ser de cor vermelha, amarela ou verde. Sua forma é arredondada e sua casca é grossa e lisa.

Desde a antiguidade, tem se destacado como um alimento benéfico para a saúde humana, já que é uma fonte de vitaminas A, B e C e minerais, como o potássio, cálcio e magnésio. Além disso, conta com uma dose importante de fibras e antioxidantes.

Precisamente, seu alto teor de fibra é o que a torna adequada para combater a prisão de ventre. A fibra, juntamente com a água, otimiza as funções do sistema digestivo e ajuda a regular o peristaltismo intestinal.

Outros benefícios da manga para a prisão de ventre vem de seus polifenóis, substâncias de ação antioxidante que ajudam a diminuir a inflamação. Sua assimilação pelo organismo melhora a composição da microbiota intestinal e estimula a eliminação das toxinas. Também é um bom complemento para fortalecer as funções imunológicas, já que a vitamina C que contém pode cobrir até 41% das necessidades do corpo.

Este nutriente inibe os efeitos dos radicais livres e aumenta a presença de anticorpos.

Como preparar manga para a prisão de ventre?
A forma tradicional de consumir manga para a prisão de ventre é em seu estado natural, crua e madura. Uma unidade pequena ou ¾ de xícara de manga picada é a porção adequada para obter este benefício.

Mas suas propriedades podem ser intensificadas se a misturarmos com outros ingredientes. Isso implica somar algumas calorias, mas são opções ideais para tratar este problema sem ter que recorrer a laxantes sintéticos. Experimente!

Não hesite em aproveitar a manga como remédio para combater esse problema. Como você pode ver, é muito nutritiva e pode ser incluída de várias formas na dieta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages