Importância de beber água antes de dormir - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Importância de beber água antes de dormir

Compartilhe
Beber água durante a noite faz bem? Beber água na hora certa, qual a importância? Quantos litros de água beber por dia? Como saber se estou desidratado? Estas perguntas são comuns quando o assunto é manter a boa hidratação, e ao longo deste artigo vamos explicar melhor estas questões!



Quase todo mundo já sabe sobre a importância de beber água várias vezes ao dia para manter a boa hidratação corporal, mas o que leva as pessoas a não dar à devida atenção para isso? Infelizmente grande parte das pessoas precisam de um susto para adotar os hábitos saudáveis, o grande problema é que nem todo mundo tem uma segunda chance.

Beber água na hora certa
Cientificamente já estão comprovados inúmeros benefícios para a saúde! A pessoa que bebe água na hora certa ajuda a manter o bom funcionamento de todo o corpo, além de vários outros benefícios.

Beber água antes de dormir
Caso você não saiba, ao beber água antes de dormir oferecemos as condições ideias para o nosso corpo armazenar os nutrientes e minerais essências para nossa saúde! Os benefícios não param por aí! A pessoa que bebe um copo de água antes de dormir também favorece a reposição dos fluidos que são perdidos ao longo das atividades diárias, favorecendo então a manutenção dos níveis adequados de hidratação corporal.

A água também é importante no metabolismo corporal, ou seja, para as pessoas que estão lutando contra a balança, beber água é muito importante! Para quem quer ter uma noite de sono de qualidade, beber água antes de dormir também favorece o sono e uma boa recuperação muscular.

Entretanto, o benefício mais comprovado é a melhoria na eliminação de toxinas. Portanto, ao beber um copo de água antes de dormir, você favorece a eliminação dos agentes tóxicos que entram em nosso corpo através dos alimentos, respiração e outros processos naturais!

Beber água previne ataque cardíaco
Estudos mostram que aproximadamente 90% dos ataques de coração ocorrem durante as primeiras horas do dia. Diversos especialistas alertam sobre isso e eles afirmam que este risco pode cair consideravelmente se a pessoa beber um copo de água meia hora antes de dormir.

Qual a hora certa de beber água?
Não existe um padrão, já que a necessidade vai mudar de pessoa para a pessoa de acordo com o seu metabolismo, condição climática, estado de saúde, nível de condicionamento físico, além de diversos outros fatores.

Porém, a pessoa deve beber água sempre que sentir a menor sensação de sede, mas existem horários que são considerados como fundamentais para manter uma boa saúde, são eles:

  • Beber um copo de água logo ao acordar
  • Beber um copo de água 30 minutos antes das refeições
  • Beber um copo de água antes de tomar banho
  • Beber um copo de água 30 minutos antes de dormir


Beber água antes de dormir: Malefícios
Vários especialistas alertam sobre o excesso de hidratação antes de dormir! Segundo estes pesquisadores, a pessoa que está bem hidratada, não precisa necessariamente tomar água antes de dormir, pois isso não traria nenhum outro benefício extra.

Estudos mostram que beber muita água antes de dormir pode ser prejudicial, visto que a pessoa pode acordar diversas vezes para urinar, o que causaria uma alteração negativa na qualidade do sono e na regulação hormonal.

Então a dica que fica é beber uma pequena quantidade e ir sempre ao banheiro antes de deitar para dormir. Desta forma diminui drasticamente a possibilidade de sentir vontade de urinar durante a noite!

As pessoas que possuem qualquer condição especial tal como incontinência urinária, devem consultar um médico e conversas sobre este tema, visando definir a melhor forma de obter estes benefícios sem prejudicar o sono e a sua qualidade de vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve...

Aniversariantes

Pages