Campeão mundial de natação disputa Torneio Nordeste em Natal - Natação do RN

Natação do RN

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Campeão mundial de natação disputa Torneio Nordeste em Natal

Compartilhe
Uma das maiores atrações do Torneio Nordeste de Clubes promete ser a participação de nosso atleta potiguar Marcos Macedo. O nadador que recentemente participou do Campeonato Brasileiro Maria Lenk também é atleta olímpico e campeão mundial e estará abrilhantando o evento programado para os próximos dias 26 e 27 de maio (sexta e sábado). Ao todo, o campeonato reunirá 32 clubes, sendo 06 do RN, na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano – EDHC. A entrada é gratuita.

Após vários anos sem uma grande competição oficial em nossas piscinas, Natal enfim será palco do Torneio Nordeste de Clubes, previsto no calendário oficial da CBDA e organizado pela FAN. A alta competitividade dos atletas de todo o Nordeste promete acirrar grandes disputas, dentre elas as provas em que “Marquinhos” estará balizado. Já na sexta-feira (26), nosso campeão mundial disputará provas pela equipe do CEI, após vários anos ter sido atleta de um dos maiores clubes de natação do Brasil, o Minas Tênis Clube.

Segundo informações da FAN, “o evento é para atletas das categorias do infantil ao sênior e promete grandes disputas, com um alto nível técnico. A Federação Aquática Norte-riograndense está preparando com muito carinho toda estrutura. Será uma grande festa da natação nordestina”, disse Rosileide Brito, presidente da FAN.


Marcos Macedo é campeão mundial
e atleta olímpico
Marcos Macedo é atleta potiguar e coleciona dentre vários títulos brasileiros e sul-americanos, seus principais na carreira, que foi o ouro em Doha (Catar) no Revezamento 4x100m Medley do Brasil em 2014 e a participação nas Olimpíadas Rio 2016 no 100m Borboleta. Orgulho da comunidade aquática do RN, “Marquinhos” havia levado suas origens citando o RN no troféu Maria Lenk pela equipe do CEI, apesar de não ter conseguido patrocínio. Atualmente, treina com o técnico Rodrigo Vilar.


De acordo com a organização do evento, além do CEI, o Expansivo, o Contemporâneo, o Sesi Clube, a Facex e o ED/HC serão as equipes potiguares neste grande evento. O RN inscreveu 96 atletas, sendo 58 do masculino e 38 do feminino. Prestigie e torça pelos nossos nadadores! Confira os links e a programação:

·        Balizamento
·        Regulamento
·        Inscritos
·        Sequência de provas

DIA: 25/05 – Quinta feira:
08:00 às 17:00 horas: Piscina do EDHC liberada para reconhecimento dos Atletas.
19:00 horas: Congresso Técnico e de Abertura no auditório da Escola Doméstica de Natal (EDHC).

DIA: 26/05 – Sexta feira:
MANHÃ
07:00 – Aquecimento
08:30 – Solenidade de Abertura
08:45 – Início da I Etapa
TARDE
14:00 – Aquecimento
15:30 – Início da II Etapa

DIA: 27/05 – Sábado:
MANHÃ
07:00 – Aquecimento
08:30 – Início da III Etapa
TARDE
14:00 – Aquecimento
15:30 – Início da IV Etapa



Marcos Macedo estará abrilhantando a competição
Foto: CBDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aniversariantes

Pages